Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Kalsing

Instalação e configuração Zend FW

Recommended Posts

Boa tarde!

Sou um novato total em Zend e acabo de baixar o Zend Framework 1.10.5.

Beleza.

Procurei alguns conteúdos em português na internet sobre a configuração, mas nenhum rendeu bem.

Tenho o Wamp 2.0, Apache 2.2.11 e tal e gostaria que vocês me passassem um link com explicação pra novato mesmo ou então me dessem uma força para eu me achar aqui!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim!

fiz exatamente isso!

Só que como falei antes, não sei quase nada do Zend.

Mas eu precisava entender a configuração inicial, aquela que tem que alterar o httpd.conf e tal...

Talvez eu não esteja sendo muito claro pq nao sei mt coisa, mas creio que fui claro agora

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu precisava entender a configuração inicial, aquela que tem que alterar o httpd.conf e tal...

Isto é configuração do Apache e não tem relação com o Zend Framework (apesar de ser necessário para que o ZF funcione). Procure por Url Amigável e/ou Url Rewrite, utilizando .htaccess em servidor Apache. Para você que está iniciando, talvez seja interessante utilizar o Wamp ou o Zend Server (não tem nada a ver com o Zend Framework).

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Matias, to sabendo que é configuração do Apache e tal. Já achei várias explicações, mas nenhuma funcionou. Estou procurando algo bem explicado para configurar o Zend Framework com o Apache. Eu só tenho condição de usar o Wamp, porque é aqui no trabalho.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a configurar o Zend FW junto ao Wamp.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Então, você vai fazer o seguinte. Instala o Wamp e segue este tópico, para habilitar o mod_rewrite. Depois disto, você segue o tutorial que eu indiquei para instalar o Zend Tool. Se tiver algum problema no meio do caminho, poste exatamente o que ocorreu, onde ocorreu, o que apareceu, enfim, tudo que puder para nos ajudar a te ajudar.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.