Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

HP venderá netbook educacional a US$ 300 em todo o mundo

Recommended Posts

Modelo Mini 100E terá o pacote Microsoft Office incluso. Brasil está no calendário de lançamento do produto, que chegará nos próximos meses.

A HP anunciou nesta quarta-feira (23/6) que passará a vender um netbook educacional ao preço de US$ 300 para o mundo todo, a partir de julho deste ano. O modelo será o Mini 100E e será voltado principalmente aos estudantes das escolas primárias.

O IDG Now! entrou em contato com a HP Brasil, que informou que o País está no calendário de lançamento do modelo e deve chegar por aqui nos próximos meses, ainda este ano. No entanto, a empresa não informou qual será o valor do produto, se ele ganhará isenção de impostos - já que ele será vendido com fins educacionais - ou quais serão os canais de venda. No entanto, a empresa prometeu se pronunciar logo que obter todas as confirmações internas.

Com design semelhante ao Classmate PC – primeira versão de notebook educacional da empresa – o Mini 100E trará incluso o pacote de aplicativos Microsoft Office e também o Microsoft Math, um aplicativo que ajuda os alunos a trabalharem com problemas de matemática.

A configuração de hardware do portátil terá um processador Intel Atom de 1.6 GHz, 1GB de memória RAM, além de um disco rígido de 160GB – que pode ser trocado por uma memória SSD de 16GB. A escola/estudante poderá optar ainda por três sistemas operacionais: o Windows Starter 7, o Windows XP Home ou o SuSE Linux Enterprise 11. Além disso, ele é resistente a quedas e também a derramamento de líquidos.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/06/23/hp-vendera-netbook-educacional-a-us-300-em-todo-o-mundo/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei porque mas esta configuração por lá imaginava mais barato do que foi anunciado

Compartilhar este post

Link para o post

A confirguração, se eu não me engano, é idêntica a um netbook da positivo, branco, que não me lembro o nome :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.