Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elizacoelho

Relatório do Crystal Reports no VB6

Recommended Posts

Olá!

Bom gente, eu tenho um relatório criado no crystal reports que funciona no VB6 através de passagem de parâmetros.

Neste relatório criei um hyperlink com o código da venda, ao clicar neste campo é exibida a tela de venda já com os dados da venda respectiva para ser alterada ou visualizada dependendo do logim. O caso é: 1°)só consegui fazer isto passando por parâmetro um código fixo de usuário, mas eu gostaria na verdade era de capturar especificamente o logim do usuário que está gerando o relatório;

2°)Não consigo realizar o filtro po logim, ou seja, se diretor altera senão visualiza.

Alguém tem uma luz para me tirar da escuridão?

Muito obrigada

:(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu consegui resolver isto, meu código é meio complexo, pq na verdade eu tive que criar uma fórmula no crystal reports e um código no VB para vincular o executável ao relatório.

No crystal criei a fórmula no hyperlink (além de vincular o executável):

"apDespAdmin.exe xxyy"+cstr({sp_Rl_Despesas;1.id_despesa},"000000")+"CrystalR9"

No VB criei este código para vincular o executável no forme onde abre o relatório:

Private Sub CRViewer91_OnLaunchHyperlink(Hyperlink As String, UseDefault As Boolean)

If UBound(Split(Hyperlink)) > 0 Then ' caso tenha parâmetro eu executo com o shell e não com o hiperlink

Hyperlink = Replace(Hyperlink, "xx", Format(mintid_usuario, "000000"))

Hyperlink = Replace(Hyperlink, "yy", Format(mintIdOperacao, "00"))

Shell Hyperlink, vbNormalFocus

End If

End Sub

Somente desta forma eu consegui fazer, pois se eu criar um hyperlink com o executável apenas pelo crystal o link é criado com erro, ou seja, não carrega o executável. O problema é, para visualizar a alteração eu preciso sair da aplicação e entrar novamente, não consigo alterar e visualizar em tempo real, alguém saberia uma forma de visualizar a alteração na mesma hora sem precisar sair da aplicação e depois voltar? Estou usando o VB6 e crystal reports6.

Obrigada

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.