MlcBlz 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2010 Precisava de uma ajuda, meu projeto é sobre um programa para uma biblioteca, que contenha 5 classes sendo 1 pai e 4 filhas, não estou conseguindo colocar 2 sobreescritas em 3 classes e 3 sobrecargas em 1 classe, precisava dessa força, agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 sobreescritas é quando voce implementa um método (herdado) com a mesma assinatura (parametros e retorno). Por exemplo: Classe A{ public void abc(){ ... } } Classe B extends A{ public void abc(){ ... } } Neste exemplo o método abc foi sobreescrito. Sobrecarga é quando voce muda a assinatura do método (parametro(s) ou retorno) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Garcia 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2010 para fazer sobrecarga se não me engano, você é obrigado a mudar os parâmetros.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2010 sobreescritas é quando voce implementa um método (herdado) com a mesma assinatura (parametros e retorno). Por exemplo: Classe A{ public void abc(){ ... } } Classe B extends A{ public void abc(){ ... } } Neste exemplo o método abc foi sobreescrito. Sobrecarga é quando voce muda a assinatura do método (parametro(s) ou retorno) Só uma observação: neste caso o retorno é ignorado, então somente e considerado o nome, tipo de paramentros e a ordem em que eles aparecem... isso causaria erro: public void metodo() { } public int metodo() { } o java não ia saber qual metodo chamar quando chamado, pois o retorno não serve como diferenciador na ora da chamada... Abçs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites