Amadeufm 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 boas, Tou fazendo uma pesquisa rapida mas com a query que estou a utilizar so me aparece se a consulta caso ponha o nome tal e qual como tenha na base de dados. a query é a seguinte ("Select * from material where Nome= '"+ ConsNome + "'"); O que eu pretendia era por somente uma letra e que aparecesse tudo k tivesse aquela letra? como é que faço pra que tal seja possivel? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 Use o comando LIKE. Exemplo : SELECT * FROM TABELA WHERE NOME LIKE 'M%' Veja mais usos deste comando no manual do BD em questão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amadeufm 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2010 estou pondo da seguinte maneira: "Select * from material where Nome like = '" + ConsNome + "%'") mas tá a dar erro. eu tou a trabalhar com o netbeans. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 30, 2010 Não tem este = "Select * from material where Nome like '" + ConsNome + "%'" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amadeufm 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2010 obrigadao era mesmo esse o problema Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites