foxkidrap 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 Bom dia, Minha dúvida é um tanto simples, no entanto está me deixando com um pé atrás.. Vamos lá, estou fazendo um site onde visitantes irão inserir seus dados, de forma simultânea, após o envio de um email. E durante as viradas de página estou passando alguns dados do usuário via SESSION, dados importantes e crúciais para atualização das respostas no banco, passo as informações de forma simples, sem uso de banco de dados e nem nada. Bom, como já lí que utilizando sessions, é o servidor que realiza a operação, minha dúvida é a seguinte. É possível que haja troca ou informações misturadas se várias pessoas estiverem utilizando o site ao mesmo tempo? Já que SESSIONS armazena as informações no servidor. Ou mesmo que várias pessoas acessem, cada um terá seu dado respeitado e sem que haja troca? Obrigado desde já. Abraços. Foxkidrap Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
root_ 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 Bom dia! Nunca pesquisei para saber a fundo se pode haver conflitos, mas por experiencia, nunca ocorreu nada, já fiz inumeras aplicações WEb com Sessão, e nunca tive problema, VEJA por exemplo um site com login e senha, a Sessão utiliza o mesmo nome, e sempre tem alguem conectado simultaneamente. Não sei como funciona TECNICAMENTE falando, mas provavelmente a sessão deve conter alguma informação do cliente, como IP, ou MAC Address, ou algum outro protocolo, mas sei nunca tive esse conflito. Desculpe se não te ajudei em nada! mandei minha opinião! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Denis_Uyeda 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 Também nunca tive problemas com isso.. Acho que é como o @root__ disse.. as informações, pelo menos para mim, nunca se misturaram. Eu acho que as sessões criam arquivos temporários, mas nunca fui muito à fundo no assunto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
foxkidrap 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 Root e Denis, muito obrigado. Me ajudaram sim, eu também acredito que não haja troca de dados. Apenas quero ter certeza, rs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Denis_Uyeda 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 De nada ! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
foxkidrap 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 Opa, Root e Denis, nas suas aplicações utilizando sessions, vocês utilizaram de forma simples, me refiro a ser simples quando é passado de uma página a outra como se estivesse utilizando POST por exemplo, ou foi com utilização de banco de dados gravando e/ou lendo algo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Denis_Uyeda 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 Depende do caso, mas o mais comum é usar do jeito "simples". Mas se precisar gravar no banco de dados alguma informação, (como por exemplo, um log de acessos) então pode fazê-lo sem problemas. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
foxkidrap 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 Depende do caso, mas o mais comum é usar do jeito "simples". Mas se precisar gravar no banco de dados alguma informação, (como por exemplo, um log de acessos) então pode fazê-lo sem problemas. :) Beleza, pois se você estava utilizando da forma 'simples' como estou usando e não houve troca de dados, aqui também não terá.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
root_ 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 Citação da própria PHP.net O suporte a sessões no PHP consiste em uma maneira de preservar certos dados atráves dos acessos subsequentes. Isto permite a você fazer aplicações mais personalizadas e melhorar a aparência do seu web site. Um visitante acessando o seu web site ganha um identificador único, o assim chamado id de sessão. Este é salvo em um cookie do lado do usuário ou propagado via URL. Logo era realmente oque eu achava.... Pode usar sem problemas. Veja a página completa http://br3.php.net/manual/pt_BR/intro.session.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
foxkidrap 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 Citação da própria PHP.net O suporte a sessões no PHP consiste em uma maneira de preservar certos dados atráves dos acessos subsequentes. Isto permite a você fazer aplicações mais personalizadas e melhorar a aparência do seu web site. Um visitante acessando o seu web site ganha um identificador único, o assim chamado id de sessão. Este é salvo em um cookie do lado do usuário ou propagado via URL. Logo era realmente oque eu achava.... Pode usar sem problemas. Veja a página completa http://br3.php.net/manual/pt_BR/intro.session.php Root, show cara, muito obrigado. Agora minha dúvida está sanada 100%, valeu mesmo cara! Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites