Rafa Amaral 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2010 Pessoas, por favor me ajudem. Meu problema é um clássico mas não achei nada que pudesse me ajudar objetivamente por aqui. Preciso de uma luz. Estou desenvolvendo um site em que a home está no frame 1 e a página de localização com o mapa (mapa.swf) está no frame 2. Quando eu clico no botão 'Localização' o mapa abre numa boa, porém clico em alguma página em frame diferente, por exemplo em 'home' abre a página de hone e o mapa continua lá, em cima da página. Preciso remover este mapa.swf quando clicar em outras páginas. Segue a action que uso: var carregar:Loader = new Loader(); var arquivo:String = "mapa.swf"; var URL:URLRequest = new URLRequest("mapa.swf"); carregar.x = 145 carregar.y = 170 carregar.load(URL); this.addChild(carregar); Pelo que andei vendo, preciso de uma espécie de 'remove' mas não sei como fazer. Aguardo uma ajuda. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 30, 2010 pesquise por removeChild Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 2, 2010 Crie uma function com 'removeChild'. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafa Amaral 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2010 Bom amigos, sei que a opção neste caso é o RemoveChild mas eu não sei como colocá-lo no código. Tentei diversas formas e não consegui fazer com que este .SWF externo fechasse ao clicar em outra página. Por favor me ajudem escrevendo o código. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2010 Posta os arquivos aí que eu não consegui entender como tá estruturado seu código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 7, 2010 Neste exemplo tudo é carregado no frame 1, é apenas para dar uma idéia do removeChild: myLoader.addEventListener(MouseEvent.CLICK, unloadcontent); function unloadcontent(myevent:MouseEvent):void { removeChild(myLoader); page1_mc.gotoAndPlay(1); page2_mc.gotoAndPlay(1); page3_mc.gotoAndPlay(1); page4_mc.gotoAndPlay(1); } A página inicial é composta de vários movie clips animados (page1_mc, page2_mc, etc), como thumbnails das páginas, ao clicar sobre eles carregam os arquivos externos page1.swf, pag2.swf, etc. Depois ao clicar sobre a página aberta, retorna a página inicial. Naturalmente terá que adaptar o action a sua estrutura. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafa Amaral 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2010 Galera, fiz o seguinte, inclui nos demais frames o seguinte código: if(carregar!=null){ removeChild(carregar); } Quando testo o arquivo da o seguinte erro: ArgumentError: Error #2025: The supplied DisplayObject must be a child of the caller. at flash.display::DisplayObjectContainer/removeChild() at index_fla::MainTimeline/frame26() Mas quando subo o arquivo pro FTP o site funciona numa boa. Vejam www.diferentemarketing.com.br/rcrodonto Obrigado a quem me ajudou... se tiverem alguma outra solução, postem ai pra facilitar a vida dos demais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 8, 2010 Sem informações adicionais sobre a estrutura de suas páginas, as sugestões são genéricas. Há outras formas de usar o removeChild, ou até dispensar sem sobrepor o carregamento, conforme a lógica do desenvolvedor. Não é adequado publicar arquivos que informem erros no código. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 8, 2010 Acredito que o uso do código que você colocou não seja assim não, veja um exemplo aqui: Tem um joguinho que tava fazendo ai no stage eu criei um mc, chamado palco e nesse palco eu dou um addChild de um item da minha biblioteca dentro desse item tem uma animação, so que o que eh que eu queria queria que esse item aparecesse exibisse a animação e saisse, dai eu usei esse codigo pra remover: if(this.parent!=null){ this.parent.removeChild(this); } Do jeito que você ta usando acredito que não va funcionar direito ali não. E outra coisa você não precisa colocar as paginas em frames, você pode criar um swf pra cada pagina e carregar isso tudo no frame 1, fica bem mais facil e mais pratico ate pra dar manutencao. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Julho 8, 2010 pelo que vi desse erro, ele só deve acontecer na primeira vez que você roda, pois ele esta tentando remover um movieCLip que não esta adicionado ainda faça mais uma comparação para saber isso: if(carregar!=null){ if(contains(carregar)){ removeChild(carregar); } } o erro deve sumir []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites