JMarila 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2010 Preciso de ajuda no código abaixo, estou começando a programar e preciso que essa checagem tenha dois parametros para identificar a duplicidade do lancamento. o segundo parametro seria esc_data_inicial if (isset($_POST[$MM_flag])) { $MM_dupKeyRedirect="duplicado.php"; $loginUsername = $_POST['esc_pac_cod']; $LoginRS__query = sprintf("SELECT esc_pac_cod FROM escala WHERE esc_pac_cod=%s", GetSQLValueString($loginUsername, "text")); mysql_select_db($database_refeicao, $refeicao); $LoginRS=mysql_query($LoginRS__query, $refeicao) or die(mysql_error()); $loginFoundUser = mysql_num_rows($LoginRS); Desde já agradeço a todos. Grande Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Julho 1, 2010 Dá para explicar melhor por favor? Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcus_du 1 Denunciar post Postado Julho 1, 2010 Você está embolando coisa demais eu acho. Explique de forma mais objetiva! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JMarila 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2010 Tenho um cadastro para efetuar mais preciso verificar no banco de dados duas variaveis, por exemplo, o NOME e a Data de nascimento, antes de inserir, se já houver esse cadastro com as duas variaveis ele nao vai deixar cadastrar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcus_du 1 Denunciar post Postado Julho 3, 2010 Data de nascimento?? Uai, eu não poso nascer no mesmo dia que você não? ahahuhauha... Acho que seria válido verificar o e-mail ou algum dado pessoal de uso único. Pois bem, deixa eu te mostrar como seria +/-; <?php include "conexao.php"; $nome = $_POST[nome]; // aqui a gente pega os dados do bd $query = mysql_query("SELECT * FROM cadastros WHERE nome='$nome'"); while($result = mysql_fetch_assoc($query)){ $nomed = $_result['nome']; } if(mysql_num_rows($query) == 1){ echo "Cadastro existente!"; } else { //executa a ação do cadastro } ?>Faça sua adaptação! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JMarila 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2010 Data de nascimento?? Uai, eu não poso nascer no mesmo dia que você não? ahahuhauha... Acho que seria válido verificar o e-mail ou algum dado pessoal de uso único. Pois bem, deixa eu te mostrar como seria +/-; <?php include "conexao.php"; $nome = $_POST[nome]; // aqui a gente pega os dados do bd $query = mysql_query("SELECT * FROM cadastros WHERE nome='$nome'"); while($result = mysql_fetch_assoc($query)){ $nomed = $_result['nome']; } if(mysql_num_rows($query) == 1){ echo "Cadastro existente!"; } else { //executa a ação do cadastro } ?>Faça sua adaptação! Usei Data de nascimento como exemplo para duas variaveis, o codigo que você escreveu nao está validando somente a variavel nome? Na verdade preciso que ele faça a checagem de dois parametros que seria a matricula e o mes, para que nao eja duplicado dois lancamentos da mesma pessoa no mesmo mes. brigada pela força! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BigJhow 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2010 coloca no WHERE da consulta os dois parâmetros. Se a contagem der 1, você continua o cadastro, se não, você pode exibir uma mensagem dizendo que já existe um usuário. Simples e prático ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Julho 4, 2010 Vamos lá! Matrícula e Mês!! <?php $mat=$_POST["matricula"]; $mes=$_POST["mes"]; if(empty($mat) || empty($mes)){ echo"<script>alert('Os campos matricula e mes devem estar preenchidos!!')</script>";//emito um alerta! echo"<script>history.go(-1)</script>";//volto a pag do formulario! } else{ mysql_connect(""); mysql_select_db(""); $query=mysql_query("SELECT matricula, mes FROM tabela WHERE matricula='$mat' AND mes='$mes'"); if(mysql_num_rows($query)>0){ echo"<script>alert('Matricula e mes ja cadastrados!')</script>"; echo"<script>history.go(-1)</script>"; } else{ echo"Cadastro efetuado com sucesso!"; } } Vê se funciona ai! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Denis_Uyeda 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2010 Só acrescentando, nessa linha do código postado pelo @falcao544 echo"Cadastro efetuado com sucesso!"; Deve ter o INSERT do SQL. daí seria algo assim: $sql = "INSERT INTO tabela (matricula, mes) VALUES ('$mat', '$mes'); $exec = mysql_query($sql); if ($exec){ echo "Cadastrado com sucesso!"; } else{ echo "Erro ao cadastrar"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JMarila 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2010 Eu tentei adaptar no codigo que tenho mas nao funcionou, o codigo abaixo está pronto no dreamwaver quando escolho a opcao de usuario duplicado que ele me disponibiliza, só que ele não me dá a opção de verificar a existencia do cadastro com dois parametros, segue abaixo o código que funciona, mas só verifica a matricula do usuario, eu preciso adicionar também o mes que seria o campo da tabela esc_data_inicial. Mas uma vez obrigada! // *** Redirect if username exists $MM_flag="MM_insert"; if (isset($_POST[$MM_flag])) { $MM_dupKeyRedirect="duplicado.php"; $loginUsername = $_POST['esc_pac_cod']; $LoginRS__query = sprintf("SELECT esc_pac_cod FROM escala WHERE esc_pac_cod=%s", GetSQLValueString($loginUsername, "text")); mysql_select_db($database_refeicao, $refeicao); $LoginRS=mysql_query($LoginRS__query, $refeicao) or die(mysql_error()); $loginFoundUser = mysql_num_rows($LoginRS); //if there is a row in the database, the username was found - can not add the requested username if($loginFoundUser){ $MM_qsChar = "?"; //append the username to the redirect page if (substr_count($MM_dupKeyRedirect,"?") >=1) $MM_qsChar = "&"; $MM_dupKeyRedirect = $MM_dupKeyRedirect . $MM_qsChar ."requsername=".$loginUsername; header ("Location: $MM_dupKeyRedirect"); exit; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Julho 5, 2010 Só acrescentando, nessa linha do código postado pelo @falcao544 echo"Cadastro efetuado com sucesso!"; Deve ter o INSERT do SQL. daí seria algo assim: $sql = "INSERT INTO tabela (matricula, mes) VALUES ('$mat', '$mes'); $exec = mysql_query($sql); if ($exec){ echo "Cadastrado com sucesso!"; } else{ echo "Erro ao cadastrar"; } Valeu XD Tinha esquecido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JMarila 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2010 Eu tentei adaptar no codigo que tenho mas nao funcionou, o codigo abaixo está pronto no dreamwaver quando escolho a opcao de usuario duplicado que ele me disponibiliza, só que ele não me dá a opção de verificar a existencia do cadastro com dois parametros, segue abaixo o código que funciona, mas só verifica a matricula do usuario, eu preciso adicionar também o mes que seria o campo da tabela esc_data_inicial. Mas uma vez obrigada! // *** Redirect if username exists $MM_flag="MM_insert"; if (isset($_POST[$MM_flag])) { $MM_dupKeyRedirect="duplicado.php"; $loginUsername = $_POST['esc_pac_cod']; $LoginRS__query = sprintf("SELECT esc_pac_cod FROM escala WHERE esc_pac_cod=%s", GetSQLValueString($loginUsername, "text")); mysql_select_db($database_refeicao, $refeicao); $LoginRS=mysql_query($LoginRS__query, $refeicao) or die(mysql_error()); $loginFoundUser = mysql_num_rows($LoginRS); //if there is a row in the database, the username was found - can not add the requested username if($loginFoundUser){ $MM_qsChar = "?"; //append the username to the redirect page if (substr_count($MM_dupKeyRedirect,"?") >=1) $MM_qsChar = "&"; $MM_dupKeyRedirect = $MM_dupKeyRedirect . $MM_qsChar ."requsername=".$loginUsername; header ("Location: $MM_dupKeyRedirect"); exit; } } Só acrescentando, nessa linha do código postado pelo @falcao544 echo"Cadastro efetuado com sucesso!"; Deve ter o INSERT do SQL. daí seria algo assim: $sql = "INSERT INTO tabela (matricula, mes) VALUES ('$mat', '$mes'); $exec = mysql_query($sql); if ($exec){ echo "Cadastrado com sucesso!"; } else{ echo "Erro ao cadastrar"; } Valeu XD Tinha esquecido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Julho 5, 2010 Muito mais fácil fazer um campo como chave de verificação. create table matricula ( id int primary key auto_increment, matricula int, mes smallint(2) zerofill unsigned, chave varchar(32) ); na hora de inserir, você faz a verificação com base na chave insert into matricula(matricula, mes, chave) values('1313','1',md5(concat('1313','1'))); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites