Douglas_R 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2010 Daew... Eu estou pegando o ano atual do computador... com $ano = date('Y'); echo $ano; //2010 Como faço pra somar um ano a ele... tipo eu preciso que caso já tenha passado o dia atual ele some um ano e exiba o que eu quero para o ano seguinte... tipo agora 2011 e quando for ano que vem 2012 e por ai vaí... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Julho 1, 2010 echo ++$ano; e echo $ano + 1; produzem o mesmo resultado, porém o primeiro caso irá incrementar a própria variável. Apos o echo, $ano no primeiro caso irá conter o valor 2011, enquanto no segundo caso continuara contendo 2010. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Gonçalves 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2010 Se o PHP for 5.3, tem o método add para a classe DateTime. $data = new DateTime(); $data->add(new DateInterval('P1Y')); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Julho 2, 2010 Bem lembrado Carlos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites