Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Primeiro-ministro belga é suspeito de flertar no Twitter

Recommended Posts

Primeiro-ministro belga é suspeito de flertar no Twitter

 

Mensagem ambígua postada no mircroblog gerou mal-estar para Yves Leterme

AFP

 

Yves Leterme, durante a apresentação do plano belga para a presidência rotativa da UE; mensagem no Twitter mostra suposto flerte online

 

Estreante na Presidência rotativa da Bélgica na União Europeia (UE), o primeiro-ministro Yves Leterme chamou atenção nesta quinta-feira (01) por ter deixado, por engano, uma mensagem ambígua no microblog Twitter, destinada a uma pessoa a quem, confessou, "querer aprender a conhecer".

 

Leterme, que está na República Democrática do Congo por ocasião do 50º aniversário da independência da antiga colônia belga, escreveu na quarta-feira a seguinte mensagem em seu Twitter: "Nem um pouco. Quero aprender a te conhecer. Você também?” (Not at all. Want to learn to know you. You to (sic)?).

 

O texto desapareceu em seguida e depois foi postada uma nova mensagem em que Leterme explicava que se tratou de um "mal entendido", e que se dirigia a uma pessoa que tinha conhecido em uma recepção na véspera, noticiou a imprensa belga.

 

O primeiro-ministro disse, perguntado pela imprensa em Kinshasa, que a mensagem não se dirigia a "uma mulher, mas a um homem", destacou o jornal Le Soir.

 

Casado e pai de três filhos, Leterme ocupa o cargo de chefe de governo da Bélgica à espera da formação de um executivo de coalizão, após as eleições legislativas do mês passado.

 

O democrata-cristão flamengo, forçado a deixar o cargo três vezes nos últimos três anos, é conhecido pelas gafes. Uma das mais conhecidas aconteceu em 2007 quando, interrogado diante das câmeras de TV sobre a melodia do hino nacional belga, Leterme cantou o hino francês.

 

Fonte: R7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.