Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rovann

como posso fazer ? document.write dia da semana + hora do dia

Recommended Posts

Boa noite amigos.

estou com o seguinte código para o cabeçalho de uma página bem básica.

<script language=JavaScript>
<!--
document.write("<dl>");
day = new Date();
hr = day.getHours();
xday = day.getDay();
if ((hr==0) || (hr==1)||(hr==2)||(hr==3)||(hr==4) || (hr==5)|| (hr==6)||(hr==7)) document.write("Bom dia!")
if ((hr==8) || (hr==9) || (hr==10) || (hr==11)) document.write("Bom Dia!")
if ((hr==12) || (hr==13) || (hr==14) || (hr==15) || (hr==16) || (hr==17)) document.write("Boa Tarde!")
if ((hr==18) || (hr==19) || (hr==20) || (hr==21) || (hr==22) || (hr=23)) document.write("Boa Noite!")
document.write("</dl>");
document.write("<d2>");
if ((xday==0)) document.write("Não estamos em serviço hoje. Entre em contato conosco amanhã, à partir das 08:00");
if ((xday==6)) document.write("Já encerramos nosso expediente por hoje. Tenha um ótimo final de semana.");
if ((xday==1) || (xday==2) || (xday==3) || (xday==4) || (xday==5)) document.write("Acesse o Bate-papo e entre em contato conosco para lhe ajudarmos.");
document.write("</d2>");
//--->
</SCRIPT>

to começando a entender isso agora :P, ai arrisquei algumas linhas ai e não deram erro. porem agora eu preciso de variar o xday pela hora do dia tambem.

por exemplo.

de segunda à sexta, na parte da manhã. Vai aparecer bom dia, e a msg: Acesse o Bate-papo e entre em contato conosco para lhe ajudarmos.

na parte da tarde, vai mudar apenas para BOA TARDE.

e na parte da noite, tem que mostrar que ja encerramos o expediente.

só que no sábado. na parte da manhã ele tem que aparecer igual de segunda à sexta. porem à tarde, e a noite, tem que informar que ja encerramos o expediente também.

e no domingo. Não estamos em serviço hoje. Entre em contato conosco amanhã, à partir das 08:00

eu axo que expliquei, se nao ficou claro foi malz...ta dando uns bug na kbeça ja

ahahhaha

vlwss

desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o fórum sobre JavaScript é outro..haha

Cara, tenta organizar esse código, desse jeito fica difícil encontrar a lógica pra ficar da maneira como quer...começa com algo assim:

<script type="text/javascript">
	var day = new Date();
	var h = day.getHours();
		if(h>=0 && h<=11) {
			document.writeln("Bom dia.");
		}else if (h>11 && h<18) {
			document.writeln("Boa tarde.");
		} else {
			document.writeln("Boa noite.");
		}
</script>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.