Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Não se anime com "detalhes" do Windows 8, diz analista

Recommended Posts

Arquivo supostamente vazado da Microsoft revelou algumas funções do Windows 8, mas há dúvidas sobre a veracidade das informações.

 

"Não tire conclusões precipitadas sobre o Windows 8, com base em supostos slides vazados da Microsoft", advertiu nesta quinta-feira (1/7) o analista Michael Cherry, da consultoria Directions on Microsoft.

 

O arquivo, supostamente descoberto pelo site Win7Vista.com e anunciado por Stephen Chapman, que escreve para o site Microsoft Chicken, é uma apresentação sobre as capacidades do Windows 8, a próxima versão do sistema operacional da Microsoft.

 

Os slides "vazados" carregam um carimbo, datado como abril de 2010.

 

Entre as novas funcionalidades estariam o reconhecimento facial, tempos menores de carga, suporte para padrões de conectividade de alta velocidade, como USB 3.0 e Bluetooth 3.0, entre outras.

 

Diversos sites de notícias e blogs relataram o achado, tratado como verdadeiro por blogueiros e especialistas, o que, para Cherry, foi um grave erro.

 

“O pior dessa discussão é que nós não sabemos em quais circunstâncias o documento foi feito. Mesmo que a plataforma seja interessante, ainda é muito cedo para tirar alguma conclusão sobre ela", advertiu ele.

 

Ciclo de desenvolvimento

Analisando o ciclo de lançamento da Microsoft, que geralmente desenvolve um novo produto em um ciclo de três anos, Cherry analisou as possíveis fases de desenvolvimento do Windows 8.

 

O primeiro ano, 2010, seria mesmo para definir as funções do Windows 8. No segundo ano, 2011, os engenheiros implementariam esses planos no código. O terceiro, 2012, seria um ano dedicado aos testes do produto.

 

Sendo assim, é possível que os arquivos sejam reais, para o analista, no entanto o uso de marcas d'água nos slides, bem como sua formatação, contribuem com as suspeitas de que o arquivo seja falso.

 

"Você já viu marcas d'água em uma apresentação da Microsoft? Eu não", disse ele.

 

Se o material for oficial, e Cherry admitiu que possa ser, ele, provavelmente, foi produzido para parceiros recentes da Microsoft, como Intel e Hewlett-Packard (HP), ou até para divisões internas, de teclado e mouse, design de webcam e a equipe de produção.

 

A Microsoft preferiu não comentar o caso.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/07/01/nao-se-anime-com-detalhes-do-windows-8-diz-analista/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.