Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hericportal

Oracle

Recommended Posts

Boa noite, gente tenho que instalar um sistema chamado win thor da PC sistemas. Mais tem os seus requizitos.

Sistema Operaciona Red Hat.4

Banco de Dados Oracle 10g.

Sobre as partes da instalação dos sitados acima ja instalei o red hat 4 nas bases desse tutorial aqui (http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.oracle-base.com/articles/linux/RHEL5Installation.php&ei=OT73S-elCYK78gbw-sHiCg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CBwQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.oracle-base.com/articles/linux/RHEL5Installation.php%26hl%3Dpt-BR ). E ja tinha antes Instaldo tambem para está familharizado caso um dia tivesse a necessidades.

o Mesmo foi feito para o oracle ( http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.oracle-base.com/articles/10g/OracleDB10gR2InstallationOnRHEL5.php&ei=y2kuTM5QxaS4B-bi8OcC&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CBwQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.oracle-base.com/articles/10g/OracleDB10gR2InstallationOnRHEL5.php%26hl%3Dpt-BR ). Nunca tinha instalado mais achei muito prático usando esse tutorial mais sempre surgem dúvidas em terrenos que não conhecemos.

Sei que tem os requisitos do oracle que tem que ser feito no Red Hat e foi feito.

Ha isso tudo foi feito numa maquina virtual, para num ter problemas e para ter segurança na hora de instalar mesmo no servidor. Achei até aqui facil prático de realizar. Só que o tenho que fazer mais algumas coisa que é ai que estou sem um norte para continuar. Quero aprender pois tenho necessidades do mesmo no meu trabalho.

Preciso fazer o seguinte:

Criar uma tablespace Oracle com nome “TS_DADOS”, com mínimo de 4Gb de espaço e

gerenciamento automático de segmentos.

Criar uma tablespace Oracle com nome “TS_INDICE”, com mínimo de 4Gb de espaço e

Configurar o “characterset “ do Oracle para WE8ISO8859P1 ou WE8MSWIN1252

Configurar o parâmetro do Oracle CURSOR_SHARING=EXACT

Configurar o parâmetro do Oracle UTL_FILE_DIR=*

Configurar o parâmetro do Oracle JOB_QUEUE_PROCESSES=10

Criado um banco de dados para testes. Nome usuário: TESTE senha: TEST

Crias os usuarios do banco de dados

Usuário: sys

Senha: eu defino

Usuário: system

Senha: eu defino

Fazer o bando iniciar sozinho caso o servidor seja reiniciado, a também que ele faça bkp diários durante as madrugadas.

-------------------------------------------------

Então gente é isso quem poder me ajudar, agradeceria, pois tipo não sei onde é que faz essa parte ai que falei ja li muita coisa sei que tem que usar o Sql Plus para tal coisa mais não sei por onde começar olha o red hat está em modo texto mais posso colocar em modo gráfico denovo igual como eu fiz na hora da instalação do Oracle e usar o terminal..

se ainda num fui claro me avise.

Fiquem na Paz de Cristo! " Quando colocamos diante de Deus os nossos temores somos capazes de dormi mesmo sabendo que estamos no meio de uma guerra."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Orra, você está precisando definir praticamente toda a vida operacional do banco de dados, hehe

"Configurar o “characterset “ do Oracle para WE8ISO8859P1 ou WE8MSWIN1252"

Esse parâmetro é definido na instalação não sendo possível a alteração posterior dele.

Caso esse tipo de characterset seja vital para a sua apliação, você terá que reinstalar a instância de dados novamente.

Execute essa ação para poder seguir adiante com as demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, se o character set foi configurado errado, então recrie o banco de dados.

Se usar o DBCA (DataBase Create Assistent) será mais fácil, tem a opção REMOVER!

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Olá boa noite, gente o brigado por responderem esse poste sei que na realidade esse serviço é para um proficional da area está excutando na empresa mais vocês sabem como é sempre pedem para você tentar aprender aplicar algo que não é de seus conhecimentos,claro isso inriquece de conhecimentos nos proficionais de TI. Desculpe responder somente agora esse meu topico, tive que aprender a mexer com firewall + squid+ proxy.. Agraças a Deus as leituras de diversos forum me ajudaram e muito e conseguir montar o mesmo.

Bom mais voltando ao assunto ainda tenho que realiar essa partes aqui:

"Configurar o “characterset “ do Oracle para WE8ISO8859P1 ou WE8MSWIN1252"

ai o amigo ai em cima Disse: ("Se usar o DBCA (DataBase Create Assistent) será mais fácil, tem a opção REMOVER!") certo onde é que eu consigo usar essa ferramenta? na hora da instalação do banco tem essa opção para usar?

O pessoal ai ja começou a dar o caminho das pedras preciso ainda de algumas apenas.. hehe

Vou começar amanhã atentar a fazer dai se eu conseguir queria ver com vocês as outras partes que tem qeu ser feito..

Grato,

Fiquem na Paz de Cristo! " Quando colocamos diante de Deus os nossos temores somos capazes de dormi mesmo sabendo que estamos no meio de uma guerra."

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... como você está usando o RH4, vai precisar com o modo gráfico na mão.

Tendo isso, acesse o Terminal e digite:

cd $ORACLE_HOME/bin

Em seguida:

./dbca

Feito isso, abrirá uma tela na qual terá as opções e uma delas é 'DELETAR UM BANCO DE DADOS'.

A partir daí é só escolher a instância a ser deletada e seguir adiante.

Compartilhar este post

Link para o post

OLÁ GENTE ESSE POSTE AI É BEM ANTIGO, NÃO CONSEGUIR, realizar a instalação chamei uma pessoa para realizar tal coisa, mais agora tenho missão de criar um banco teste no mesmo esquema que hoje temos aqui.

creio que a instalação e do red hat não vai ter problemas, JÁ sei fazer, a instaçaão do banco também, minhas duvidas são aqui ainda

Preciso fazer o seguinte:

após o banco teste tiver sido levantando eu já me viro nas coisa..

Compartilhar este post

Link para o post

- DBCA cria o database

- Configura as variáveis ao seu gosto

- Dump FULL da base origem e importa FULL no destino(vai carregar muita coisa que nao precisa mais funciona)

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Só para ver se eu entendi :

Então uso o comando ./dbca

ai vai abrir o modo gráfico gráfico, logo a pois isso eu escolho entre essa opções? Dump FULL da base origem e importa FULL no destino(vai carregar muita coisa que nao precisa mais funciona. caso eu queira colocar num outro pc para fazer os testes como devo proceder? tipo minha dúvida é onde que defino essas coisas aqui:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.