GIMENES 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2010 Boa noite galera! Seguinte, preciso emitir uma mensagem para o usuario perguntando "DESEJA INCLUIR NOVO ITEM DE COMPRA? [sIM, NAO]". Dai como eu faço, para pegar esse SIM da mensagem e usar como comparativo estrutura While... FOR tipo( enquanto SIM faça)? Grato se alguem poder me dar uma mão! Boa noite e bom FDS a todos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HTML 2 Denunciar post Postado Julho 4, 2010 Tente assim: Case (Application.MessageBox(' DESEJA INCLUIR NOVO ITEM DE COMPRA? ' , 'Confirmação',MB_ICONINFORMATION+MB_YESNO)) of mrYes: begin end; mrNo: Begin end; end; Abraços!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2010 Creio que a melhor forma de você utilizar esse método é colocar seu código de insert em uma procedure (delphi) separada, e no momento que você fazer a pergunta se deseja incluir outro, coloca o nome da procedure na instrução que nosso amigo HTML te passou. Case (Application.MessageBox(' DESEJA INCLUIR NOVO ITEM DE COMPRA? ' , 'Confirmação',MB_ICONINFORMATION+MB_YESNO)) of mrYes: begin <nome da procedure> end; mrNo: Begin end; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Geovane Velmer 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2010 Seguinte, preciso emitir uma mensagem para o usuario perguntando "DESEJA INCLUIR NOVO ITEM DE COMPRA? [sIM, NAO]". Dai como eu faço, para pegar esse SIM da mensagem e usar como comparativo estrutura While... FOR tipo( enquanto SIM faça)? Segue um exemplo de como pode fazer.. Disse que quer usar um while.. então nesse caso o certo seria fazer como mostro abaixo. procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject); begin while Pergunta('Deseja incluir novo item na compra?') do begin //-- Rotina que inclui o item ShowMessage('Item incluido com sucesso!'); end; end; function TForm1.Pergunta(Msg:String):Boolean; begin if Application.MessageBox(PChar(Msg),'Atenção',mb_yesno+mb_defbutton2+mb_iconquestion) = id_yes then Result:= True else Result:= False; end; Abraços e boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites