Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kaue420

[Resolvido] Conexao com mysql

Recommended Posts

Olá,

eu instalei o EasyPHP 5.3.2i, onde ja vem o phpmyadmin.

Comecei a faze um sistema de login, e até busquei alguns na internet e fiz download, só que não funcional... não é possível que nenhum dos que eu peguei não funcione.

Ai comeceia fa fazer uns testes, o php ta rodando certinho, o problema que eu acho q está acontecendo é q não está c conectando ao banco de dados.

o código usado para eu achar isto é:

<?
$conexao = mysql_connect ('localhost', 'root', '')
or die ("Não foi possível conectar");
echo "Conectado";
?>

Como vocês podem notar, não há senha, pois não coloquei nenhuma.

e quando entra no endereço: http://localhost/conecta.php

a pagina carrega e aparece em branco, mas nesse código simples se houvesse algum problema de conexão iria exibir a mensagem "Não foi possível conectar" e se estivesse tudo ok exibiria a mensagem "Conectado". Mas a tela fica em branco! Qual será o problema?

configuração do phpmyadmin?

realmente não consegui descobrir, estou a muito tempo fuçando nisso e não consegui chegar nenhum resultado.

Grato desde já,

Kauê Morelli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
<?php
ini_set('display_errors', true);
error_reporting(8191);

$conexao = mysql_connect('localhost', 'root', '') or die ("Não foi possível conectar");
echo "Conectado";

Compartilhar este post

Link para o post

<?php
ini_set('display_errors', true);
error_reporting(8191);

$conexao = mysql_connect('localhost', 'root', '') or die ("Não foi possível conectar");
echo "Conectado";

responta:

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: [2002] Uma tentativa de conexão falhou porque o componente conectado nã (trying to connect via tcp://localhost:3306) in C:\Program Files\EasyPHP-5.3.2i\www\conecta.php on line 5

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Uma tentativa de conexão falhou porque o componente conectado não respondeu corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou porque o host conectado não respondeu. in C:\Program Files\EasyPHP-5.3.2i\www\conecta.php on line 5

Fatal error: Maximum execution time of 30 seconds exceeded in C:\Program Files\EasyPHP-5.3.2i\www\conecta.php on line 6

as linha 5 e 6 são respectivamene:

$conexao = mysql_connect ('localhost', 'root', '')
or die ("Não foi possível conectar");

Oq está errado nessas linhas? será q é obrigatório o uso de senha?

Compartilhar este post

Link para o post

Abra o seguinte caminho com o bloco de notas: "%systemroot%\system32\drivers\etc\hosts"

Se estiver no Windows Vista ou 7, precisará fornecer privilégios administrativos para isso.

Na última linha, adicione o seguinte:

127.0.0.1    localhost

Compartilhar este post

Link para o post

NOSSSSAAAA cara!!!

era exatamente isso que faltava!

agora apareceu "CONECTADO", axei que com a instalação do EasyPHP ele já configuraria tudo, mas não!

Brigadão Man!!

Você nem imagina o quanto me ajudo!!!

Muitooooo Grato,

Kauê Morelli

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.