Max Cal 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2010 Seguinte, não sou um profissional, apenas passo algumas horas brincando no Delphi, e agora resolvi fazer um cadastro de clientes no D7 para o escritório que trabalho. Até ai tudo bem, ele está 90 % feito, falta a parte de localizar clientes que não estou conseguindo: Utilizo um DBGrid, o banco de dados é firebird (fdb) e eu queria retornar a procura na dbgrid, mas não consigo. Outra coisa é o seguinte, codei o programa no computador de casa, e quando fui executar no computador do escritório o programa nem abre, diz que deu erro, e somente da para fechar ou depurar, porque será? Precisa instalar algo lá? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernando.fxsoft 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2010 Para pesquisar em um DBGrid você pode utilizar a função Locate, dê uma olhada na ajuda do Delphi. Ou se tiver conhecimento de SQL, pode usar para realizar pesquisas. Você precisará instalar o Firebird no computador do seu escritório para poder executar o programa. Um abraço, Seguinte, não sou um profissional, apenas passo algumas horas brincando no Delphi, e agora resolvi fazer um cadastro de clientes no D7 para o escritório que trabalho. Até ai tudo bem, ele está 90 % feito, falta a parte de localizar clientes que não estou conseguindo: Utilizo um DBGrid, o banco de dados é firebird (fdb) e eu queria retornar a procura na dbgrid, mas não consigo. Outra coisa é o seguinte, codei o programa no computador de casa, e quando fui executar no computador do escritório o programa nem abre, diz que deu erro, e somente da para fechar ou depurar, porque será? Precisa instalar algo lá? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Julho 6, 2010 Presta atenção nos erros, talvez seja necessário copiar algumas dll's que o delphi usa que não são nativas do windows tb. o dbgrid é só ligar com o datasource da sua query. se existir filtros passe esses como parametros e execute a query! isso que eu sempre amei no delphi, td mt rapido e pratico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhony ZaM 1 Denunciar post Postado Julho 6, 2010 Seguinte, não sou um profissional, apenas passo algumas horas brincando no Delphi, e agora resolvi fazer um cadastro de clientes no D7 para o escritório que trabalho. Até ai tudo bem, ele está 90 % feito, falta a parte de localizar clientes que não estou conseguindo: Utilizo um DBGrid, o banco de dados é firebird (fdb) e eu queria retornar a procura na dbgrid, mas não consigo. Outra coisa é o seguinte, codei o programa no computador de casa, e quando fui executar no computador do escritório o programa nem abre, diz que deu erro, e somente da para fechar ou depurar, porque será? Precisa instalar algo lá? Dae carinha beleza?? Seja bem vindo ao forum e antes de mais nd quero lhe avisar para procura antes de postar, isso eh bem fundamental hehe, criei um post na area de scripts ke me parece ser o que voce procura caso nao seja post novamente que vou lhe ajudar Seque o link Consulta Em GRID Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites