Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Max Cal

Problemas com Banco de Dados

Recommended Posts

Seguinte, não sou um profissional, apenas passo algumas horas brincando no Delphi, e agora resolvi fazer um cadastro de clientes no D7 para o escritório que trabalho.

Até ai tudo bem, ele está 90 % feito, falta a parte de localizar clientes que não estou conseguindo:

Utilizo um DBGrid, o banco de dados é firebird (fdb) e eu queria retornar a procura na dbgrid, mas não consigo.

Outra coisa é o seguinte, codei o programa no computador de casa, e quando fui executar no computador do escritório o programa nem abre, diz que deu erro, e somente da para fechar ou depurar, porque será? Precisa instalar algo lá?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para pesquisar em um DBGrid você pode utilizar a função Locate, dê uma olhada na ajuda do Delphi. Ou se tiver conhecimento de SQL, pode usar para realizar pesquisas.

Você precisará instalar o Firebird no computador do seu escritório para poder executar o programa.

Um abraço,

Seguinte, não sou um profissional, apenas passo algumas horas brincando no Delphi, e agora resolvi fazer um cadastro de clientes no D7 para o escritório que trabalho.

Até ai tudo bem, ele está 90 % feito, falta a parte de localizar clientes que não estou conseguindo:

Utilizo um DBGrid, o banco de dados é firebird (fdb) e eu queria retornar a procura na dbgrid, mas não consigo.

Outra coisa é o seguinte, codei o programa no computador de casa, e quando fui executar no computador do escritório o programa nem abre, diz que deu erro, e somente da para fechar ou depurar, porque será? Precisa instalar algo lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Presta atenção nos erros, talvez seja necessário copiar algumas dll's que o delphi usa que não são nativas do windows tb.

o dbgrid é só ligar com o datasource da sua query. se existir filtros passe esses como parametros e execute a query!

isso que eu sempre amei no delphi, td mt rapido e pratico.

Compartilhar este post

Link para o post

Dae carinha beleza?? Seja bem vindo ao forum e antes de mais nd quero lhe avisar para procura antes de postar, isso eh bem fundamental hehe, criei um post na area de scripts ke me parece ser o que voce procura caso nao seja post novamente que vou lhe ajudar Imagem Postada

Seque o link Consulta Em GRID

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.