MrEd 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2003 Pessoal, como eu faço para proteger algumas páginas para serem acessadas somente qnd tive feito o login? Eu preciso criar cookies? Se sim, alguem poderia me explicar como fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slgnet 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2003 Bom eu faço assim, na página inicial crio um form com link para a mesma página passando login e senha, então ele verifica se este user existe e caso exista redireciona para a página restrita, na página restrita coloco o código descrito abaixo:index.php<?phpif(isset($login) AND isset($senha)) { // se exitir login e senha continua include("../conexao.php"); $str = mysql_db_query($dbnome,"SELECT * FROM admin WHERE login='$login' AND senha='$senha'",$con); $row = mysql_fetch_array($str); $num = mysql_num_rows($str); if($num != "") { // se existir um user com este login e senha setcookie("codigo",$row['id']);// grava o cookie header("Location: principal.php"); // redireciona }}?>Restrita ( principal.php)<? if(!isset($codigo)) { header("Location: erro.php"); } ?> // se não existir o cookie, manda o user para uma página de erro.AbraçosPaulo César Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2003 Eu to tentando criar uma pagina de login, e como eu sou novato em php eu nao estou conseguindo. Será que alguem poderia postar um codigo aqui de login? OBS:. Paulo César, valeu pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites