Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horacio2009

isso pode ser rede?

Recommended Posts

boa tarde a todos!!!

em primeiro lugar, quero adiantar que não entendo nada de rede e apenas estou postando aqui para uma orientação mesmo...

acontece que montei um sistema on-line de gerenciamento de clientes e aqui na empresa temos a sala do telemarketing e a sala do suporte onde eu trabalho.

bom, aqui na sala do suporte, acessamos sem qualquer problema esse sistema,já na sala dos operadores está apresentanto vários problemas de acesso, demoras excessivas as vezes, perda de informação entre uma página e outra, links que não abrem corretamente...quando resolvo testar aqui,nada disso acontece...

temos aquelas redes wireless, com aqueles modens usb que parecem um pen-drive.conversando com um colega meu aqui na empresa, ele me explicou que recebemos sinal do mesanino,deve ter uns dois metros de distancia de onde estamos, já na sala dos operadores, eles recebem o sinal dos roteadores de uma distância bem maior...outra coisa...pergunta boba, mas para tirar duvida...vidro poderia bloquear o sinal da internet desses operadores??

bom, gente, qualquer dica é bem vinda, meu sistema tá funcionando corretamente, acesso em casa sem qualquer problema, aqui na sala, idem, quando vou para os operadores ai, entra em cena a lentidão...ah, antes que eu esqueça...também usamos voip para as ligações...enfim...dentro disso que falei, quais as causas possíveis para essa lentidão??

obrigado a todos!!!

Horácio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já na sala dos operadores, eles recebem o sinal dos roteadores de uma distância bem maior...outra coisa...pergunta boba, mas para tirar duvida...vidro poderia bloquear o sinal da internet desses operadores??

Qual o nivel do sinal dos computadores na sala de operadores? você olhou se tem algum bloqueio no firewall do router onde os computadores dessa sala se conectam?

Que equipamentos podem interferir no sinal de uma rede Wireless?

As redes 802.11b operam na freqüência de 2.4Ghz, que é liberada e usada por uma série de aparelhos. Os mais comuns são os fornos de microondas e Aquarios,. Há também telefones sem fio que trabalham nessa freqüência, embora no Brasil sejam mais comuns os modelos de 900MHz. Portanto, dependendo da localização de aparelhos como esses em caso ou no escritório, eles podem acabar baixando a potencia da rede e eventualmente até derrubar o sinal.

Uma vantagem de quem usa as redes 802.11a é que a freqüência de 5GHz não é tão disputada quanto a de 2.4GHz e tem mais canais de radio, Isso evita a interferência causada por microondas ou telefones sem fio.

Link<>http://www.malima.com.br/wifi/resposta6.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.