Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cleverson Gouvêa

JQuery Externo

Recommended Posts

Galera... estou com uma dificuldade boba. Tenho uma função de validação de campos em JQuery. Como estou aplicando ela em um sistema grande que cadastra varias coisas no banco de dados e geralmete os input's de paginas diferentes tem o mesmo id eu queria aproveitar o código em todo o projeto. Porém ele só funciona quando eu coloco ele no corpo da pagina atual. Se eu chamar a função através de um .js externo não funfa! Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo ?

Aew moderadores, num tá na hora de criar um lugar só pra JQuery ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Cleverson Gouvêa,

Existe uma subdivisão no fórum de Javascript dedicado apenas aos seus frameworks.

Realmente como o viniciuscainelli disse, é necessário que você poste seu código para apontar corretamente aonde você está errando, mas de antemão posso te passar algumas dicas:

• Verifique se o arquivo está sendo incluído corretamente, teste colocando um alert().
  • Veja se você está colocando a função no local correto do arquivo, acredito que no seu caso seja dentro do ready() http://api.jquery.com/ready/.
  • Verifique a sintaxe da sua função, utilize o modo depurador de Javascript no Firefox ou no Google Chrome para descobrir extamente onde está seu erro.

Espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Aew galera, valew pela força... Já consegui resolver o problema!

Era o seguinte:

Eu tentava importar um .js externo contendo as funções de validação e esse js tinha a seguinte extrutura:

jQuery(function($){		

Minhas funções de validação de inputs

});

Num funcionava de geito nenhum, porém se eu colocasse no corpo do arquivo funcionava!

Para importar o .js eu usei a seguinte extrutura:

$(document).ready(function() {

Minhas funções de validação de inputs   

});

Na verdade a única coisa que mudou foi o $(document).ready(function(){

Funcionou beleza, mais na verdade eu não entendi direito o seguinte, quando eu importo na verdade aquele código se torna

parte do código da pagina que esta recebendo a importação certo? Então é a mesma coisa que digitar no corpo, que também

estava funcionando!

Alguém tem uma explicação ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Cleverson Gouvêa,

Posso te garantir que o Javascript inserido na própria página ou num arquivo externo tem o mesmo efeito. Para tanto faça o teste colocando no corpo da página o código que você conseguiu fazer com que funcionasse através de um arquivo externo.

Nesta página você pode encontrar soluções legais para a inicialização do jQuery sem causar conflitos com outras bibliotecas: http://docs.jquery.com/Using_jQuery_with_Other_Libraries

Esperto ter ajudado, bom trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.