Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ddrummer

[Resolvido] Problema ao Visualizar o Form - F12

Recommended Posts

Bom dia meus amigos, estou com um problema e não consigo resolver, eu precisei abrir um projeto para realizar algumas alterações e comecei a perceber que alguns formulários não exibe a parte gráfica, ou seja, não consigo visualizar o form utilizando o F12 ou qualquer outra forma de visualização, mesmo assim o sistema funciona normalmente, compila, da build e tudo mais apenas não consigo visualizar estes forms.

Conto com a ajuda de vocês pois não sei mais o que fazer.

 

obrigado mais uma vez meus amigos

 

Glauber Dantas

Desenvolvedor Delphi

glauberbatera@pop.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses forms estão com o seu ".dfm" correspondentes todos ok? e no Projeto.dpr?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses forms estão com o seu ".dfm" correspondentes todos ok? e no Projeto.dpr?

 

 

todos os forms estão sim com os seus ".dfm" e seus ".dpr", mas até substitui o dfm de um backup e não deu certo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranhíssimo, e no Crtl+F12 também não da nada? Já fez o teste em outro Delphi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranhíssimo, e no Crtl+F12 também não da nada? Já fez o teste em outro Delphi?

 

Não sei se resolve, mas experimente apagar as DCUs e dar um rebuild no projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Caríssimos,

 

Agradeço a todos vocês por terem se empenhado em me ajudar, mas descobri o que houve com meu projeto.

 

A Algumas semanas atrás meu servidor queimou me obrigando a utilizar um notebook enquanto meu desktop

era usado como servidor, neste momento eu passei a utilizar o note + um monitor, e eu acabei arrastando

o form para o monitor, e como fiquei um tempo sem trabalhar neste projeto e voltei a utilizar meu micro

nem passou pela minha cabeça que seria a propriedade Left do form que estava la na casa do chapéu.

 

agradeço a todos vocês e me desculpem pela cabacisse.

 

Glauber Dantas

Desenvolvedor Delphi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe, desculpe-me pelo comentário, mas isso é no mínimo engraçado. Quem diria que a culpa era de um monitor? hehe, é isso ai, esse é o mundo da programação e seus fascinantes problemas.. hehehe..

 

Assim como você, eu também nem cogitei a idéia de ser a propriedade left ser a causa real do problema.

 

Este é, sem dúvida, um dos tópicos mais peculiares que eu ja presenciei (e com certeza, agora um dos mais divertidos).

 

Imagem Postada

 

Quem bom que achou o seu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Caríssimos, Agradeço a todos vocês por terem se empenhado em me ajudar, mas descobri o que houve com meu projeto. A Algumas semanas atrás meu servidor queimou me obrigando a utilizar um notebook enquanto meu desktop era usado como servidor, neste momento eu passei a utilizar o note + um monitor, e eu acabei arrastando o form para o monitor, e como fiquei um tempo sem trabalhar neste projeto e voltei a utilizar meu micro nem passou pela minha cabeça que seria a propriedade Left do form que estava la na casa do chapéu. agradeço a todos vocês e me desculpem pela cabacisse. Glauber Dantas Desenvolvedor Delphi

Varri a internet em busca de algo parecido e encontrei um tópico de 6 anos atrás para me ajudar.

Obrigado membros do Imasters.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.