Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Freitas

Acessar dados dentro do formview

Recommended Posts

Bom dia,

Existe uma forma de acessar os dados dentro do formview?

Por ex: Ao configurar a clausula WHERE do SqlDataSource eu informo o tipo "control" e escolho o objeto, que seria um dropdownlist para passar como parametro para a query.

Acontece que nao aparece os controles que estao dentro do formview, só aparece o formview pra escolher.

Alguem ja teve esse problema?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, n sei c entendi bem sua pergunta, mas se estiver usando 1 IDE como o Visual Studio ou Web Developer,

isso é bem simples d fazer, veja esse exemplo:

http://forum.wmonline.com.br/topic/225444-exibicao-dinamica-com-o-sharepoint-designer-2007/

usando o Sharepoint Designer e 1 controle data grid, mas é só substituir o controle p/ form view.

c/ os programas citados acima ou Expression Web é quase idêntico..

veja c isso t ajuda ou qqer coisa retorne

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

É quase isso.

A minha duvida na verdade é a seguinte:

Tenho um dropdown que lista as cidades.Preciso que quando eu selecione uma cidade, o estado correspondente seja mostrado automaticamente num textbox.

Atraves dessa duvida, não consigo acessar o textbox ou o dropdownlist dentro do formview para pegar valores e exibir registros com os criterios selecionados.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, basicamente você terá que usar o comando FindControl() no formview, criando um novo dropdown a partir dele.

Ficaria assim, mais ou menos:

DropDownlist dropdownlist01 = (DropDownList)FormView01.FindControl("NomeDoDropDownNoFormView");

A partir daí, você pode manipular a "dropdownlist01" como sendo a dropdown dentro do formuview, pegar o valor escolhido e preencher o textbox como quiser.

Lembrando que se o textbox também estiver no formview, você terá que fazer a mesma coisa, declarando um novo textbox para então definir seu texto. Ex:

TextBox textbox01 = (TextBox)FormView01.FindControl("NomeDoTextBoxNoFormView");

No endereço abaixo o cara teve praticamente a mesma dúvida que você:

http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/aspnetpt/thread/7c97a071-7362-4e01-a6bc-d09ba1db5f96

Att,

Fabio Macal

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.