Gs3llmann 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Bom dia galera, Gostaria de fazer uma pergunta, já perquisei em vários sites mas ainda não consegui fazer, pois a minha experiencia em .net ainda é nova, seguinte, estou montando um site pequeno e na página principal tem um textbox ontem o cliente digita o código do produto e retorna o resultado em outra página com os campos " Codigo | quantidade | embalagem | marca | descrição " só que pra trazer esse resultado ele consulta um xls. Alguém sabe algum tutorial que eu possa consulta? Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Encontrei dois: http://www.macoratti.net/aspn_xls.htm http://support.microsoft.com/kb/306572/pt-br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gs3llmann 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Eu vi mas nao me ajudou muito... =( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 Qual é sua dúvida principal? Já fez algo? Va tentando fazer por partes. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gs3llmann 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2010 Quintelab, boa tarde! Então, eu fiz mas esta dando um erro! diz que o caminho não existe, segue o codigo da página: using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Web; using System.Web.UI; using System.Web.UI.WebControls; using System.Data.Sql; using System.Data.OleDb; using System.Data; public partial class Componentes2 : System.Web.UI.Page { private DataSet ds; protected void Page_Load(object sender, EventArgs e) { String SconnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;" + "Data Source=" + Server.MapPath("..\\Users\\Gsellmann\\Desktop\\Sky Componentes\\NewWebSite\\Lista\\listacomponentes.xls") + ";" + "Extendend Properties=Excel 8.0"; OleDbConnection Conexao = new OleDbConnection(SconnectionString); Conexao.Open(); OleDbDataAdapter SelecionaDados = new OleDbDataAdapter("Select * FROM [TabelaComponentes$]", Conexao); ds = new DataSet(); SelecionaDados.Fill(ds, "[TabelaComponentes]"); GridViewConsulta.DataSource = ds.Tables["TabelaComponentes"]; GridViewConsulta.DataBind(); } protected void Button1_Click(object sender, EventArgs e) { ds.Tables["TabelaComponentes"].DefaultView.RowFilter="Descricao like '%" + txtConsulta.Text + "% '"; // GridViewConsulta.DataBind(); } } e o código do meu gridview: <%@ Page Language="C#" AutoEventWireup="true" CodeFile="Componentes2.aspx.cs" Inherits="Componentes2" %> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head runat="server"> <title></title> </head> <body> <form id="form1" runat="server"> <asp:TextBox ID="txtConsulta" runat="server"></asp:TextBox> <br /> <asp:GridView ID="GridViewConsulta" runat="server" AutoGenerateColumns="False" BackColor="#CCCCCC" BorderColor="#999999" BorderStyle="Solid" BorderWidth="3px" CellPadding="4" CellSpacing="2" ForeColor="Black"><FooterStyle BackColor="#CCCCCC" /> <RowStyle BackColor="White" /> <SelectedRowStyle BackColor="#000099" Font-Bold="True" ForeColor="White" /> <PagerStyle BackColor="#CCCCCC" ForeColor="Black" HorizontalAlign="Left" /> <HeaderStyle BackColor="Black" Font-Bold="True" ForeColor="White" /> <Columns> <asp:BoundField DataField="Descricao" HeaderText="Nome" /> </Columns></asp:GridView> <br /> </form> </body> </html> se puderem dar um força, abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 15, 2010 Tente informar o caminho completo, o caminho fisico. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockysp 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2010 Qual é o erro gerado e em que linha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gs3llmann 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2010 Boa tarde! Galera! Seguinte, a linha de erro é essa: String SconnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;" + "Data Source=" + Server.MapPath("..\\Users\\Gsellmann\\Desktop\\Sky Componentes\\NewWebSite\\Lista\\listacomponentes.xls") + ";" + "Extendend Properties=Excel 8.0"; ai aparece essa frase! na teoria eu sei o que significa, mas não sei como posso arrumar! já tentei várias formas, se alguem poder me dar uma ajud fico agradescido. Falha ao mapear o caminho '/Users/Gsellmann/Desktop/Sky Componentes/NewWebSite/Lista/listacomponentes.xls' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 19, 2010 Mas o caminho que esta colocando não existe, até onde eu sei isso aqui: ..\\ nem existe. Muito menos usando Server.MapPath. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites