Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Cobra

[OC4J] Internal Server Error

Recommended Posts

Pessoal,

 

Possuo uma aplicação para geração de relatórios que está hospedada num servidor OC4J. Tudo funciona perfeitamente, à exceção de um relatório que demora em torno de 15 minutos para gerar (devido a sua complexidade e à quantidade de dados retornada pela consulta).

 

O problema com este relatório é que, após determinado tempo de processamento da requisição (em torno de 10 minutos), a página apresenta o erro "500 Internal Server Error". No entanto, o processo continua ativo e termina normalmente "por baixo dos panos". Eu posso afirmar isso pois a geração do relatório é feita através de um Servlet que grava um arquivo PDF no servidor. Ou seja, mesmo que ocorra o erro na página, o relatório acaba ficando salvo no servidor. Infelizmente, isso não me basta, pois não posso ter este erro.

 

Alguma ideia do que fazer? Já tentei configurar o ping como informa no seguinte link da documentação oficial (e também não funcionou): http://download.oracle.com/docs/cd/B14504_01/dl/release_notes/chap_oc4j.htm#BDCBEDDA

 

Qualquer ideia já será muito bem vinda. Obrigado.

Obs.: além do erro, não é gerado absolutamente nada em nenhum arquivo de log.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria de ver as configurações de tempo de login na camada da aplicação, deve estar caindo por este timeout.

 

Como a aplicação gera o relatório não deve ser erro no Oracle.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Motta.

 

A aplicação não faz nenhum login "explícito" pois usa um DataSource que funciona corretamente. O banco de dados com certeza não causa erro, o problema é causado pelo OC4J.

Talvez eu tenha postado no fórum errado, mas não encontrei outro local para postar sobre o OC4J.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve haver alguma conexão, meu palpite e que o tempo desta e que está explodindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, existe uma conexão, mas através de um DataSource. O que eu disse que não existe é uma conexão criada naquele momento, na mão mesmo, isso não existe.

 

Obrigado pela tentativa de ajuda, mas o problema não ocorre na conexão. Como eu disse no primeiro post, o processo que gera o relatório termina normalmente e o PDF fica salvo no servidor. O problema é que a página, "no meio do caminho", dá um Internal Server Error e não gera nada nos logs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.