LordPower 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2010 Olá a todos. Eu estou com um problema em criar um loop que faça por exemplo a cada 1 minuto. Exemplo, a cada 1 minuto ele faz uma inclusão no banco de dados através de um foreach: $time_interval = 60;foreach($itens as $item){ $sql}Eu procurei no php.net alguma função que de repente setasse o tempo de cada loop ou algo do tipo mas não achei nada.Alguem tem alguma solução sem ter que fazer uma função gigantesca para isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
goruks 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2010 foreach($itens as $item){ //comandos sql se inserir sleep(60); } agora vai ter que desabilitar o tempo limite de execução na pagina se dor demorar muito tempo.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LordPower 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2010 beleza! Vou testar aqui, de qualquer forma, obrigado pela sua rápida resposta goruks. Abs estou reabrindo o tópico pq apareceu uma dúvida, o loop será feito de 50 em 50 segundos e eu estou setando time limit false, no entanto, no inicio ele parece funcionar, mas depois de uns 20 min ele retorna pagina não está disponível.... Servidor pode cair devido a isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
goruks 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2010 bom pra tudo tem um limite... uma aplicação feita para web convenhamos que não é indicado ficar 20 min executando direto. Para isso tem algumas soluções: 1 - Agendar no CRON? 2 - Usar o Refresh na mesma pagina e controlar de alguma forma de onde deve continuar <meta http-equiv="refresh" content="5" /> descreva um pouco mais sobre o problema pq precisa esperar esse tempo e oque você insere ali? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LordPower 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2010 Na realidade é um script que segue os followers de um determinando usuário. Como o twitter só aceita 1000 follower por dia eu precisava de alguma solução para ele pegar tipo um usuario com 5000 followers, então tive a idéia do timer que você me ajudou, ai mando ele dar um loop a cada 50 segundos... E em seguida ele dá unfollow na mesma lista mas ai não no mesmo loop ps: eu uso um api do twitter não é nada "ilegal" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
goruks 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2010 pois é mas ai você iria deixar isso executando 3 dias seguidos? você usa win ou linux no servidor? oque você poderia fazer é criar um script com a lista dos 5000 que insere os 1000 e marca onde parou nessa lista para na proxima vez no caso no dia seguinte você continuar do 1001 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LordPower 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2010 Linux. Eu tive essa idéia, porém a lista pode ter tanto 5 mil quanto 5... No entanto, seria um script um pouco complicado nunca fiz nada do tipo.. Como pausar o script e só retornar no dia seguinte a execução? abs e mto obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
goruks 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2010 entao por isso a pergunta do sistema operacional no caso do linux você tem uma ferramenta chamada crontab que é um agendador de tarefas onde você pode especificar algo do tipo todo dia as xx horas execute o arquivo cadastra_followers.php e ai nesse arquivo vai ser uma programação simples onde você ve de onde parou e continua inserindo daquele ponto ate +1000 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LordPower 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2010 Legal, porém estou achando que é muita coisa para um script de followers do twitter... Acho mais fácil fazer a lista na mão mesmo, tipo gerar a lista e depois ir colando de 500 em 500 por dia... De qualquer forma, mto obrigado pela sua ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites