guax 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2010 Bom, o que eu queria era o seguinte: O diretório do arquivo desejado é: C:pastaarquivo.exeEu queria algo para na mesma hora que abrisse o programa, buscasse esse diretório e jogá-lo em um edit Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ispiriquidiberto 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2010 Bom, o que eu queria era o seguinte: O diretório do arquivo desejado é: C:pastaarquivo.exeEu queria algo para na mesma hora que abrisse o programa, buscasse esse diretório e jogá-lo em um edit Obrigado Fala ae guax...Seguinte... Existe a function "ExtractFilePath(const FileName: string): string" que faz esse serviço para você... você com o nome completo do arquivo, joga dentro dessa rotina, que ela retorna o caminho do mesmo... Tipo: path := ExtractFilePath("C:pastaarquivo.exe"); Tenta ae e fala se der certo!!! Abrax Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Geovane Velmer 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2010 Bom, o que eu queria era o seguinte: O diretório do arquivo desejado é: C:pastaarquivo.exeEu queria algo para na mesma hora que abrisse o programa, buscasse esse diretório e jogá-lo em um edit Obrigado Complementando a resposta do nosso amigo..para não ter que colocar o diretorio do executavel para descobrir a mesma coisa.. hehe Use -> Edit1.text:= ExtractFilePath( ParamStr(0) ); Assim o delphi ira mostrar o diretório do arquivo *.Exe atual. Abraços e boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aprendizporumavida 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2010 Para complementar as sugestões edit.text := getcurrentdir; vai trazer para o edit o diretorio corrente do exe da aplicação. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guax 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2010 Sim mas, e se o arquivo estiver em outro diretório? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ispiriquidiberto 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2010 Fala galera!!! Então... Com a explicação, eu acabei entendendo que o arquivo que desejava listar o diretório poderia ser um outro que não o executável do programa. Então mostrei aquela solução. Com a função ExtractFilePath, você passa a string q representa qualquer arquivo e ela retorna o caminho até o diretório. As outras vão retornar os caminhos para o executável do sistema. Somente complementando a resposta do "Aprendizporumavida", quando for usar o GetCurrentDir, fique atento para ver se não está usando também algum componente do tipo SaveDialog ou OpenDialog, pois eles alteram o CurrentDir. Qualquer dúvida dá um toque. Poste as soluções pra gente!!! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guax 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2010 Vou tentar me explicar melhor, assim o diretório do programa desejado é (não é o meu programa!): C:\pasta\arquivo.exe Eu queria, por um código, na hora que o programa abrisse, o meu programa detectasse onde ele está, pois pode estar em outra pasta, dependendo onde foi instalado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites