Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luiz47

variavel de projeto ao outro

Recommended Posts

Ola pessoal, boa noite a todos, como posso fazer para passar uma variavel de um projeto ao outro projeto, lembrando que os dois sao projetos diferentes e separados, um é um cadastro de pessoas e outro é um scanner que gera o numero do registro da pessoa, alguem tem alguma ideia, eu pensei em usar o winsock para fazer isso mas se alguem tiver uma ideia melhor eu agradeço, luiz

luig47@hotmail.com

fiquem com Deus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez consiga algo utilizando a API SendMessage junto com WM_MESSAGE.

Dê uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta adicionares um module, e atribuis lá dentro uma variavel "Public nome as string".

Essa váriavel permite transportar valores de uns formularios para outros... :clap:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!

Existe um fator que precisamos conhecer...

1) O sistema A é de código-fonte fechado? Pertence a uma outra empresa.

Caso seja verdade, fica bastante inviabilizado o processo de recebimento desta variável. Mas se este não é o caso, podemos ter adiante as seguintes considerações.

a) Se os sistemas A e B estão em desenvolvimento, isso seria possível via Clipboard do windows. Onde bastaria passar o parâmetro de um sistema para o outro com identificadores que quando processados, seriam identificados por estes ponteios e aí sim, validados e salvos de acordo com o cenário proposto pelo sistema.

Vamos a um exemplo clássico, que eu inclusive, utilizo em meus sistemas. São módulos atualizadores de sistemas. São simples e fácil de entender.

O código é bem simples

'Estas Funções abaixo são para auxiliar a identificação das strings à esquerda e a direita do Identificador(ponteiro)'

Function TextoAEsquerda(Texto as String,Delimitador as String) As String  
  If (Texto = "") Or (InStr(Delimitador,Texto) = 0) Then
    TextoAEsquerda = ""
    Exit Function
  End If

TextoAEsquerda = Trim(Mid(Texto, 1, InStr(Delimitador, Texto) - 1));
End Function

Function TextoADireita(Texto as String,Delimitador as String) As String  
  If (Texto = "") Or (InStr(Delimitador,Texto) = 0) Then
    TextoADireita = ""
    Exit Function
  End If

TextoADireita = Trim(Mid(Texto, InStr(Delimitador, Texto) + Len(Delimitador), Len(Texto)));
End Function

' Agora vejamos como aplicar o processo de utilização de variáveis entre projetos'
' Imagine que o sistema A para ser atualizado, cola no clipboard do Windows a seguinte string'
'("C:\Users\manoel\Meus Documentos\SICIR\Financeiro.exe @@-@-@@ \\luna\arquivos\Sistemas\SICIR\UPDATE\Financeiro.exe")'
' onde a parte a esquerda do delimitador é caminho local onde a aplicação está rodando'
' e a parte a direita é de onde ele deverá atualizar'
' no caso utilizei o identificador "@@-@-@@" - Aqui você poderá criar o seu ou utilizar o mesmo...'
' O sistema B identifica essa String gravada no Clipboad e processa na função AtualizarSistema'

'Exemplo da String no Clipboard: "C:\Users\manoel\Meus Documentos\SICIR\Financeiro.exe @@-@-@@ \\luna\arquivos\Sistemas\SICIR\UPDATE\Financeiro.exe"'
'                                 |-------------- String do sistema A ---------------| | id  | |--------------- String do sistema A---------------|'

Function AtualizarSistema() As Boolean
  dim Txt as String, SysA as string, SysB as string

Txt = Clipboad.GetText

If InStr(Txt,"@@@") > 0 then
    SysA = TextoAEsquerda(Txt, "@@-@-@@");
    SysB = TextoADireita(Txt, "@@-@-@@");
  End If

AtualizarSistema = SysA <> SysB  'A função receberá o valor boolean da comparação

Em caso de dúvidas, mande-me e-mail ou PM

Espero ter ajudado... Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.