-_KIKO_- 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2010 Pessoal tudo bem? Outra dúvida a respeito do framework.. Eu reparei que o GRIDVIEW tem a opção de EDIÇÃO. Porém, quando eu clico em editar, ele traz a grid inteira novamente e permite a edição em linha...nas colunas mesmo.... Notei também que o FORMVIEW dá para fazer a edição com os campos 1 embaixo do outro e tal, e eu posso editar o template de edição e deixar como eu quiser (tenho muitos campos) Existe uma forma de ao clicar no EDITAR do GridView, ele exibir a edição como eu quero? Um exemplo que eu dou é ao clicar em EDITAR, carregar o FORMVIEW....mas não sei se isso é uma boa forma, ou com fazer... Qual é o caminho que devo seguir para quando clicar em editar, ele trazer os campos sem os outros valores do gridview e com os campos posicionados onde eu quero? Estou querendo usar o framework pra agilizar as minhas coisas porque sempre trabalhei com isso na unha em php e asp...quem sabe pegando o jeito desse framwork eu ganho mais tempo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Julho 16, 2010 Kiko você pode editar a template tanto do formview quanto a do gridview como desejar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-_KIKO_- 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2010 Eu tentei editar o template do GridView, mas ele me exibiu somente estes templates: EmptyDataTemplate PagerTemplate E ficou faltando o EditTemplate para eu poder ao editar não exibir o Grid..não sei se fui claro na dúvida. No Formview eu tenho o template EditItemTemplate que eu posso criar tabelas, mover os campos etc, para onde preciso. Eu montei um exemplo da minha duvida Atualmente, meu gridview é assim... Tem outros campos e tal, mas vou usar este exemplo: Quando eu clico em editar ele fica assim: O que eu quero é quando clicar em editar, ele exibir desta forma: Sem mostrar o GRID, sem ser em linha e tal... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Julho 16, 2010 No caso se você usar do template de edição ele pode até ficar assim visualmente mas sempre irá mostrar as outras linha do gird. Pra ficar somente a edição terá que ser algo diferente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-_KIKO_- 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2010 Resolvi o problema usando um detailview e um gridview... Dai quando seleciono o item no gridview, o detail carrega os detalhes dele para edição e coloquei como visible = false no grid quando estiver selecionado. Será que fiz certo ou existia outra forma??? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Julho 19, 2010 Existem n formas, mas essa tb é útil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites