Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Brasil teve a torcida 'mais fiel' na Copa, diz Google

Recommended Posts

Brasil teve a torcida 'mais fiel' na Copa, diz Google

 

Imagem Postada

 

Se você gosta de futebol, provavelmente já parou de falar da Copa do Mundo e voltou para o Campeonato Brasileiro. Mas se você gosta de estatísticas na internet, como o povo do Google, vai se interessar pela pesquisa que eles acabaram de divulgar sobre o torneiozinho que aconteceu na África.

 

O Google analisou o comportamento dos internautas durante os jogos de suas seleções na Copa. Qual torcida foi "mais fiel" ao seu time e esqueceu a internet durante as partidas? Segundo a pesquisa, foi o Brasil. Números mostram que, proporcionalmente, o acesso dos brasileiros ao Google durante jogos do time de Dunga sofreu a maior em queda em comparação com um dia normal de trabalho no país. Alemanha e Holanda vieram em seguida. Em último lugar, Honduras, com cidadãos que passaram a "trabalhar mais" diante do futebol da seleção.

 

É uma análise estatística que não leva em conta o contexto de cada partida (e o fuso-horário em cada país), mas acaba comprovando a indiferença dos norte-americanos com o futebol: eles ficaram em 26º lugar, com um impacto mínimo nas buscas realizadas via Google durante os jogos de seu time.

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noticia relacionada

 

Dados do Google 'provam' que Brasil é país mais leal a sua seleção na Copa

Durante os jogos da seleção, brasileiros utilizaram menos o serviço.

Menor número de buscas foi registrado na final do mundial.

 

Do G1, no Rio

 

Imagem Postada

O Brasil parou de usar o Google durante os jogos da seleção na Copa. (Foto: Reprodução)

 

O Google divulgou na quinta-feira (15) em seu blog oficial uma curiosa estatística sobre a variação do ritmo de buscas no site da companhia durante os jogos da Copa do Mundo da África do Sul. E, de acordo com a gigante de internet, “em todo o mundo o ritmo da vida real tornou-se mais lento durante a Copa”.

 

“Em 15 de junho, quando o Brasil jogou sua primeira partida contra a Coreia do Norte, o volume de consultas do Brasil, representadas (no gráfico) por uma linha vermelha, caiu quando o jogo começou, disparou durante o intervalo, caiu novamente e, em seguida, subiu rapidamente após o jogo terminar”, diz o post assinado pelo engenheiro de software Jeffrey D. Oldham e pelo engenheiro de soluções técnicas Snedegar Robert.

 

De acordo com o Google, para apontar o país com os fãs mais leais de futebol, a companhia calculou a redução proporcional em consultas durante cada uma das partidas da seleção de determinada nação, em comparação com o volume normal de consulta.

 

E o resultado não é surpresa para os brasileiros, cuja seleção é a única pentacampeã do mundo. “O Brasil liderou as paradas com consultas, que caíram pela metade durante seus jogos de futebol”, escreveram os engenheiros do Google, acrescentando que atrás da “potência do futebol” vieram Alemanha, Holanda e Coreia do Sul.

 

Japão, Austrália e Nova Zelândia, provavelmente pelas diferenças de fuso horário, segundo o Google, expressaram menor interesse com a Copa do Mundo, enquanto Honduras e Coreia do Norte aumentaram significativamente suas pesquisas durante os jogos de suas seleções na África do Sul.

 

Em geral, o volume de pesquisa caiu de maneira mais brusca nos países latino-americanos do que na Europa.

 

Ainda de acordo com a pesquisa, a diminuição mais brusca nas consultas ao Google ocorreu durante a final do Mundial, entre Holanda e Espanha. A segunda maior queda dos níveis de consulta ocorreu durante o jogo Alemanha x Inglaterra, pelas oitavas-de-final da Copa. “As semifinais e quartas-de-final foram populares, exceto a partida Uruguai x Holanda, durante a qual as consultas aumentaram significativamente”, revelou o post.

 

Entre os nomes mais buscados durante a Copa do Mundo estão de David Villa, Iker Casillas, Carlos Puyol e Iniesta, da Espanha – campeã da Copa 2010; Thomas Muller, da Alemanha; Diego Forlán, do Uruguai; e Wesley Sneijder, da Holanda. “Eles também tiveram interesse em Dani Jarque, um jogador espanhol que morreu no outono passado, e cujo nome foi estampado na camiseta de Iniesta, que ele exibiu após marcar seu gol (na final da Copa)”, explicou o post.

 

Imagem Postada

Gráfico mostra que, durante o jogo contra a Coreia do Norte, o número de pesquisas no Google caiu no Brasil. Há um pico de acesso apenas no intervalo do jogo. (Foto: Reprodução)

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.