webpaulinho 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2010 Caros amigos do Imasters, gostaria de fazer um botão onde ao passar o mouse em cima, o objeto que dá destaque na seçao do menu que está aberta sai e vai em cima da seção que o mouse está em cima. Não quero fazer com Motion Teen, frame a frame, pois a animação fica muito dura, assim ela fica mais suave. O SWF abaixo mostra mais ou menos o que eu quero porém o botão acaba andando junto com o objeto, é possivel utilizando o mesmo código porém o botão estar no palco principal para ele ficar parado no lugar, segue abaixo o que estou usando, tentei adaptar o código utilizado pelo Carnerinho no tutorial dele no MXstudio de cortina deslizante. Segue abaixo o que tenho: SWF Código do palco principal function movermc(mc) { if (_root.mc_ativo == Falso) { novoX = mc.originalX; } else if (mc == _root.mc_ativo || mc._x < _root.mc_ativo._x) { novoX = mc.abertoX; } distanciaX = novoX - mc._x; mc._x = mc._x + distanciaX / _root.velocidade; } mc_ativo = Falso; velocidade = 6; Código do Movieclip cinza onClipEvent (load) { originalX = this._x; abertoX = 91; } onClipEvent (enterFrame) { _root.movermc(this); } Código do botão on (rollOut) { _root.mc_ativo = Falso; } on (rollOver) { _root.mc_ativo = this; } Alguém aí consegue me dar uma dica. Só lembrando q usei esse código para conseguir mostrar mais ou menos o efeito q kero. Valeu galera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 20, 2010 O que você pode fazer é fazer com que o mc se mova mas da maneira através de instancia e não com o on(rollOver) A sua ideia ta proxima do que você quer, mas o ponto é você deve fazer o mc ficar atrás do mc principal. Então você tem que ao fazer o mouse Over botao.onRollOver = function() { mc_background._x = botao._x}Você pode fazer isso com um tween Assim ele vai andar da maneira que você quer... Mas você precisa se lembrar que o objeto que você criar como botão NECESSARIAMENTE precisa ter o ponto x dele no centro. Em outras palavras na hora de criar o botão com F8 você tem o quadradinho com 9 pontos escolha o ponto central para que faça esse efeito com sucesso. Ai usando a classe tween por exemplo você teria que ao fazer o rollOver faça algo assim: botao.onRollOve = function (){ var tween:Tween = new Tween(this, "_x", Linear.easeIn, mc_background._x, this._x, 3, true);}E ai você vai fazer o botão andar com sucesso. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webpaulinho 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2010 Valeu consegui usar a Classe Tween, já tinha conseguido, mas desta forma que você passou o código ficará mais limpo e concentrado num lugar só. Valeu. Problema resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites