lukoBR 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2010 O Auth Component sempre efetua login automático no seguinte caso: function login() { if(!empty($this->data)) { // Aqui ele checa se o usuário já efetuou o máximo de // tentativas de login possíveis, se retornar true, ele // não efetuou, caso contrário o usuário não poderá efetuar // login nos próximos minutos if($this->LoginAttempts->allow() == true) { if($this->Auth->login($this->data) == true) { $this->Auth->redirect(); } else { $message = __($this->Session->read('Message.auth.message'), true); } } else { $message = __('Espere um pouco!', true); } // retorno a mensagem } } Mesmo o "$this->LoginAttempts->allow()" retornando "false". O Auth está realizando login automático baseado nos dados postados, e não considerando a checagem do "$this->LoginAttempts->allow()"? No CookBook, eu li que: "[...] <?php $session->flash('auth'); echo $form->create('User', array('action' => 'login')); echo $form->input('username'); echo $form->input('password'); echo $form->end('Login'); ?> Essa visão criar um simples formulário de login, onde você informa o usuário e senha. Mesmo você submetendo esse formulário, o AuthComponent cuida do resto para você. [...]" http://book.cakephp.org/pt/view/1250/Authentication Existe algum modo de resolver, ou alguma gambiarra? Agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucaswxp 22 Denunciar post Postado Julho 18, 2010 Não entendi muito bem, mas você pode estar buscando: http://book.cakephp.org/pt/view/1274/autoRedirect Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lukoBR 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2010 Obrigado pela ajuda, não é isso. Para resolver o problema, decidi criar meu próprio componente de autenticação, dai posso acrescentar nele funções como "remember me", e limte de acesso por conta e IP, e checagem de sessão de tempos em tempos, para atualizar os dados da mesma... e algumas outras idéias que estou desenvolvendo =P Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucaswxp 22 Denunciar post Postado Julho 19, 2010 Tudo bem então. Ve se compartilha depois hein =p Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lukoBR 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2010 Infelizmente não poderei compartilhar, pois o componente é de uso exclusivo de um projeto que eu estou desenvolvendo. Mas, obrigado pelas respostas! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites