mephistos 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2010 Pessoal, tenho um pequeno programinha que processa uma imagem. Essa imagem depois de processada muda suas cores, poré, eu gostaria muito de poder salvar essa imagem modificada. Sendo sincero, não sei como fazer a programação para salvar a imagem, alguém pode me ajudar? Mais uma perguntinha, eu coloquei aquela barra de rolagem no programa, porém quando maximizo a tela a barra de rolagem desaparece. Desde já eu agradeço pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Julho 19, 2010 Se você estiver utilizando um TImage, você pode tentar assim: Image1.Picture.SaveToFile(Arquivo); //aonde Arquivo é uma string com o endereço do arquivo Qunto a rolagem pode ser por que todo o conteúdo, quando o form é maximizado, fique dentro da área visível. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mephistos 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2010 Se você estiver utilizando um TImage, você pode tentar assim: Image1.Picture.SaveToFile(Arquivo); //aonde Arquivo é uma string com o endereço do arquivo Qunto a rolagem pode ser por que todo o conteúdo, quando o form é maximizado, fique dentro da área visível. Obrigado pela dica de salvar imagem, vou testar hoje mesmo. Em relação a barra de rolaegm, o conteudo infelizmente não fica todo dentra da área visível mesmo maximizado. Por isso estou precisando colocar essa bendita barra para funcionar. rsrs Está dando esse erro. A culpa é das aspas? Tentei com elas e sem elas mas continua dando erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Julho 20, 2010 experimente utilizar aspasta simples: ' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mephistos 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2010 Amigo, se você não me falasse, nunca iria reparar que não estava com aspas simples. Obrigado. Contudo, aconteceu um novo probleminha. Estou tentando melhorar, mas infelizmente programação não é minha praia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Estou tentando melhorar, mas infelizmente programação não é minha praia.Hehe, calma ferinha, vou t dizer uma coisa: Para programar tem que se ter muita paciência. hehe Bom, parece que você esta indicando apenas a pasta aonde a imagem deve ser salva, precisa indicar o caminho completo do arquivo. Ex.: 'c:pasta1pasta2pasta3arquivo.jpg'; Outra coisa importante para que dê tudo certo é que a pasta aonde a imagem deve ser salva (no meu exemplo, 'c:pasta1pasta2pasta3') já deve estar criada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mephistos 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2010 Amigo, você me ajudou muito! se eu não estiver abusando muito, como que eu faço para quando eu salvar uma imagem, seja igual a opção "Salvar Como", abrindo uma janela para o próprio usuário decidir qual área vai salvar a imagem? Não sei se pesquisei certo ou não no forum, mas não consegui encontrar algo sobre isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Você pode utilizar um TSavePictureDialog, da paleta "Dialogs". COloque um no seu form e utilize assim if (OpenPictureDialog1.Execute) then Image1.Picture.SaveToFile(OpenDialog1.FileName); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites