progster 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2010 Bom dia! Começei recentemente a trabalhar com vb.net 2005 Express Edition, e estou a desenvolver uma aplicação onde me surgiu um problema na parte de inserir dados que não estou a conseguir resolver. Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar. Private Sub btninserir_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btninserir.Click Dim NovaLinha As DataRow NovaLinha = AgendaDataSet.Tables("Dados").NewRow NovaLinha("nome") = txtnome.Text NovaLinha("mail") = txtmail.Text AgendaDataSet.Tables("Dados").Rows.Add(NovaLinha) Try Me.DadosTableAdapter.Update(Me.AgendaDataSet.Dados) MsgBox("Os dados foram guardados!", MsgBoxStyle.Information) Catch Erro As Exception MsgBox("Houve um erro na actualização dos dados", MsgBoxStyle.Critical) End Try End Sub A comunicação entre o form e a BD está estabelecida, e eu consigo ver os dados que inseri previamente ao criar a tabela a partir do formulário, e quando carrego no botão inserir, o registo fica guardado no form, mas não fica guardado na tabela. Cumprimentos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Pontes 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2010 Não consegui entender seu problema, tente explicar melhor. Qual o BD? Acontece algum erro ou apenas não insere os dados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites