Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alcivando araujo

tipo de campo de texto

Recommended Posts

Olá, estou começando a desenvolver um sistema de estoque e nele vai ter um cadastro de cliente q terá cpf e datas, porém eu gostaria que no formulario tivesse no campo de cpf aqueles tracinhos e um quantidade limitada de numeros. por favor se puderem me ajudar eu agradecerei muito...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você precisa é de um JFormattedTextField e um MaskFormatter... exemplo:

MaskFormatter cpfFormat = new MaskFormatter("###.###.###-##");JFormattedTextField cpfField  = new JFormattedTextField(cpfFormat)

se você quiser que apareça aqueles underlines/sublinhados no campo faça isso:

cpfFormat.setPlaceholderCharacter('_');

Ñ esquecer d pegar as exceptions, e tem mais, se quiser entender os (#) e outras possibilidades olhe a tabela:

#---Any valid number, uses Character.isDigit.

'---Escape character, used to escape any of the special formatting characters.

U---Any character (Character.isLetter). All lowercase letters are mapped to upper case.

L---Any character (Character.isLetter). All upper case letters are mapped to lower case.

A---Any character or number (Character.isLetter or Character.isDigit)

?---Any character (Character.isLetter).

*---Anything.

H---Any hex character (0-9, a-f or A-F).

Abraço :joia: qlqr dúvida é só postar....

Compartilhar este post

Link para o post

aí vai depender do seu codigo... mas basicamente você coloca isso no construtor do frame e adiciona ao frame, existem n maneiras d se contruir uma guiii só vendo seu código p lhe explicar melhor... eu faria o seguinte:

// imports necessáriospublic class MeuFrame extends JFrame {   private JFormattedTextField cpfField;   // continua dclarando os components      // construtor   public MeuFrame() {      this.cpfField = new JFormattedTextField(cpfFormat);             // adiciona ele ao frame      add(cpfField);       // outras configurações    }}

Abraço Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.