Raytwo 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2010 Daew pessoal estou com dificuldades em criar um flash que consiga voltar na timeline, encontrei uma forma de fazer isso com AS2 usando o prototype o codigo é o seguinte //criando o Prototype MovieClip.prototype.PlayTo = function (destino) { this.onEnterFrame = function () { if (this.currentframe < destino) { this.nextFrame (); } else if (this._currentframe > destino) { this.prevFrame (); } else if (this._currentframe == destino) { delete this.onEnterFrame; }}} // Ação básica dos botões filme.onRollOver = function () { this.PlayTo (20); } filme.onRollOut = function () { this.PlayTo (1); } até ai tudo certo, mas que esse codigo seja util pra mim eu tenho q modificar a parte dos botoes que ficou assim. // Ação básica dos botões botao01.onPress = function () { this.PlayTo (1); } botão02.onPress = function () { this.PlayTo (20); } criei 2 botoes e instanciei como botao01 e botao02, e uma animação até o frame 20, dai não funcionou mais :S alguem sabe o que posso fazer ? ou me mostrar um exemplo. obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 21, 2010 Fiz assim e funcionou perfeitamente: stop();var home:MovieClip = this;//criando o PrototypeMovieClip.prototype.PlayTo = function (destino) {this.onEnterFrame = function () { trace(this._currentframe) if (this._currentframe < destino) { this.nextFrame (); } else if (this._currentframe > destino) { this.prevFrame (); } else if (this._currentframe == destino) { delete this.onEnterFrame;}}} // Ação básica dos botõesbotao1.onRollOver = function () { home.PlayTo (20);}botao2.onRollOut = function () { home.PlayTo (1);}Seu problema é que o this.PlayTo(20) ele tava se referindo ao botão esse botão PlayTo(20) se o botão n tem uma animação até o 20 não funciona Por isso criei um MC que tem como referencia o _root palco... e chamei de home e usei para fazer o playTo Bom codigo esse ai... eu não conhecia Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites