Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

israelsetup

Bateria Cmos

Recommended Posts

Gostaria de obter alguma ajuda dos srs., pois praticamente em 15 em 15 dias tenho que comprar uma nova bateria para mminha cpu, e dentro de meus conhecimentos que trabalho na area não consigo uma resposta, a não ser uma ligação direta do jumper cmos para a bateria, creio q deve ter rompido alguma trila na placa, onde a bateria esta sendo usada com sobre carga, nun sei...

...aguardo resposta dos amigos

conf. da cpu - 4 gb ddr2, video gf 8400 512mb, core 2 duo, hd 500 gb, fonte 550w.

a placa de video aquece muito rapido e muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está falando dessa bateria aqui?

Imagem Postada

Essa bateria serve para duas coisas: alimentar a memória de configuração (também chamada CMOS) e alimentar o relógio de tempo real do micro (relógio que marca a data e a hora).

PS<> Essa bateria fica na MOBO, não na CPU! Imagem Postada

Outra coisa, quais os sintomas que aparece para você, para ter que trocar a bateria de 15 em 15 dias?

OBS: Quando o micro começa a apresentar alguma das seguintes mensagens de erro quando você liga o micro, significa que está na hora de trocar a bateria da placa-mãe: CMOS CHECKSUM FAILURE, CMOS BATTERY STATE LOW, CMOS SYSTEM OPTIONS NOT SET e CMOS TIME AND DATE NOT SET. Outra situação que indica que a bateria está fraca é quando você atualiza o relógio do micro, ele funciona bem enquanto o micro está ligado, mas quando você liga o micro no dia seguinte ele está com a hora errada (relógio atrasando).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.