Gaw 5 Denunciar post Postado Julho 21, 2010 Olá Pessoal esse é meu primeiro POST então Vamos lá: eu tenho um arquivo .TXT com os seguintes Dados: a b c d e Eu queria pelo PHP ver o numero de linhas e a quantidade de caracteres no arquivo .TXT isso eu já fiz! Código: <?php $arquivo = fopen ("teste.txt","r"); $num_linhas = 0; $caracteres = 0; while (!feof ($arquivo)){ if ($linha = fgets($arquivo)){ $num_linhas++; $caracteres += strlen($linha); }} fclose ($arquivo); echo "Linhas: ".$num_linhas; echo "Caracteres: ".$caracteres; ?> Mas agora eu queria que ele lê-se o conteúdo da linha 1 como $g1 e o da linha 2 como $g2 e assim por diante. Ex: $g1 = "a"; $g2 = "b"; $g3 = "c"; $g4 = "d"; $g5 = "e"; Alguém poderia me Ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_xp 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2010 fread(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Julho 21, 2010 $lines = file( 'arquivo.txt', FILE_IGNORE_NEW_LINES ); echo count( $lines ); // número de linhas echo strlen( implode( '', $lines ) ); // quantidade de caracteres print_r( $lines ); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaw 5 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Valeu Amigo! Agora eu Preciso de Mais uma Ajudinha se não for pedir muito. Após a leitura dessas variáveis meu sistema deverá substituir e gravar no arquivo de texto o que foi substituído pelo meu sistema. function substitui($texto){ $sub = array("a" => "<?php","b" => "echo'","c" => "oi","d" => "';","e" => "?>"); return strtr($texto,$sub); } Depois da substituição o arquivo deverá gravar no teste.txt isso: <?php echo'oi';?> Pois é a substituição de a,b,c,d,e! Só que não to conseguindo Fazer Funcionar!!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Não sei para que proposito é isso, mas... rsrs arquivo.txt a b c d e .php $lines = array_flip( file( 'arquivo.txt', FILE_IGNORE_NEW_LINES ) ); $replace = array( 'a' => '<?php' ,'b' => ' echo\'', 'c' => 'oi', 'd' => '\';', 'e' => '?>' ); print_r( implode( '', array_replace( $lines, $replace ) ) ); saída <?php echo'oi';?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaw 5 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Estou criando uma linguagem de baixo nível para facilitar a vida do programador PHP. Não deu o <?php echo'oi'; ?>como saída... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Aperta CTRL + U e dê uma olhada no código fonte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaw 5 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Porque não apareceu nada??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Porque você não escapou o caracter '<', logo ele foi tratado pelo seu valor literal. Leia mais: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.htmlentities.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaw 5 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 :joia: Funcionou VLW!!!!!!!!!!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites