LeandruMG 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Olá galera, gostaria de saber, se a possibilidade de vocês resolver esse problema O erro que está parecendo em minha página é o seguinte: Deprecated: Function ereg() is deprecated in C:\wamp\www\maisbotucatu\components\com_adsmanager\adsmanager.html.php on line 77 e a linha que ele acusa o erro seria o seguinte comando: if ( $date && ereg( "([0-9]{4})-([0-9]{2})-([0-9]{2})", $date, $regs ) ) { vo passa a linha de comando inteira caso ajude-o: function reorderDate( $date ){ return mosFormatDate($date); } function moduleIsNewAd($date,$nbdays) { if ( $date && ereg( "([0-9]{4})-([0-9]{2})-([0-9]{2})", $date, $regs ) ) { if (defined('ADSMANAGER_DATE_FORMAT_LC')) $format = ADSMANAGER_DATE_FORMAT_LC; else $format = _DATE_FORMAT_LC; Estou utilizando a versão 5.3.0 do PHP Eu sou o básico do básico em php, cheguei a tentar algumas alternativas(Nesse site) mais não consegui resolver o meu problema... espero que possam ajudar-me Obrigado, Leandro Garcia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Amigo, você mesmo buscou a solução e chegou nela. Só faltou um beiço de pulga rs. Veja que o nosso amigo Thiago Belem disse isso: Agora, com o PHP 5.3.0 precisamos usar a função preg_match(), dessa forma: <?php $palavra = '/(casa|carro)/'; $frase = 'Eu fui pra casa ontem!'; if (preg_match($palavra, $frase)) { echo "A palavra 'casa' ou 'carro' foi encontrada na frase"; } else { echo "A palavra 'casa' ou 'carro' não foi encontrada na frase"; } ?> Repare que entrou uma barra (pra direita) antes e depois da expressão regular. Você tem que usar preg_match, e para isso, você tem que adequar a sua ER fazendo exatamente o que ele falou (Repare que entrou uma barra (pra direita) antes e depois da expressão regular). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Isso não é um erro, mas um alerta de que a função está obsoleta. Isso significa que ela pode até funcionar, mas em versões futuras, ela não existirá mais e, consequentemente, seu distsema deixará de operar a contento. Nasta usar preg_match() no lugar dela. Apenas perceba que essa função requer delimitadores ao redor da ER. No caso, você pode usar um para de barras tranqüilamente: $RegExp = '/SUA_ER/';[EDIT] Posts simultâneos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeandruMG 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Vocês não poderiam inserir esses comando?! porque estou me perdendo aqui... segue o código: function moduleIsNewAd($date,$nbdays) { if ( $date && ereg( "([0-9]{4})-([0-9]{2})-([0-9]{2})", $date, $regs ) ) { if (defined('ADSMANAGER_DATE_FORMAT_LC')) $format = ADSMANAGER_DATE_FORMAT_LC; else $format = _DATE_FORMAT_LC; $date = mktime( 0, 0, 0, $regs[2], $regs[3], $regs[1] ); $limitdate = mktime()-($nbdays*24*3600); if ($date >= $limitdate ) return true; else return false; como ele ficaria usando os comandos necessários?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeandruMG 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Problema resolvido Antes: if ( $date && ereg( "([0-9]{4})-([0-9]{2})-([0-9]{2})", $date, $regs ) ) {Depois: if ( $date && preg_match( "/([0-9]{4})-([0-9]{2})-([0-9]{2})/", $date, $regs ) ) { Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites