Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Mais de 2 milhões usaram a portabilidade numérica no 1º semestre

Recommended Posts

Números foram divulgados pela ABR Telecom, instituição que administra a portabilidade numérica no Brasil; 70% das trocas foram de usuários móveis.

 

Mais de 2 milhões de usuários de telefones fixos e móveis trocaram de operadora entre janeiro e junho deste ano, sem mudar o número do telefone.

 

O número foi divulgado nesta quinta-feira (21/07) pela ABR Telecom, instituição que administra a portabilidade numérica no Brasil.

 

No primeiro trimestre foram realizadas 1,02 milhão de trocas para telefones fixos e móveis; no segundo, 1,08 milhão.

 

Desde o começo da portabilidade numérica no país, em setembro de 2008, até 30 de junho, 5,5 milhões dos pedidos foram concluídos. Sete em cada dez foram de usuários de celulares.

 

O índice de eficiência da portabilidade no país foi de 93,77% em junho. Esse número considera tanto as migrações concluídas quanto as solicitações que estão aguardando o agendamento, os pedidos em processamento dentro do prazo, as desistências por parte do usuário e a apresentação de documentação conforme determinado pelo regulamento.

 

Para trocar de prestadora e manter o número, o consumidor deve se dirigir à operadora para a qual deseja migrar e pedir uma nova habilitação mantendo o número atual. A operadora antiga terá um dia útil para conferir os dados do usuário e o processo de portabilidade deve ser concluído em até cinco dias depois da solicitação.

 

Na telefonia fixa, a portabilidade só poderá ser feita dentro da mesma área local – município ou conjunto de municípios. Para os celulares, a manutenção do número será possível dentro da mesma área de DDD.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2010/07/21/mais-de-2-milhoes-usaram-a-portabilidade-numerica-no-1o-semestre/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é bom demais do lado da liberdade do cliente em escolher a sua prestadora de serviço

 

Mas é ruim para quem usa de promoções ou dos descontos para ligar para usuários que possuem a mesma operadora que você pois você nunca sabe se é mesmo se for se basear apenas pelo prefixo como antes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.