Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-_KIKO_-

[Resolvido] Colocar Dropdownlist em detailsview...

Recommended Posts

Olá pessoal...

Tenho uma dúvida, estou querendo colocar um DropDownList dentro de um DetailsView para preencher um campo chamado AGENCIA dentro do banco de dados no momento do Insert.

Já coloquei o DropDownList e liguei ele a um datasource diferente (para carregar as agencias cadastradas) e foi tudo bem, porém ao clicar em INSERT, ele faz o post do formulario, cadastra tudo, menos a agencia, acredito que tem que ser inserido algum comando dentro de ITEMINSERTING no DetailsView...mas não sei se é assim que deve ser feito...

De qualquer forma, tentei colocar algum comando dentro do evento ITEMINSERTING mesmo assim, não encontrei nenhum campo...

Estou usando aqui como a ultima opção, googleei varias coisas mas não achei exatamente isso

A estrutura da tabela do meu banco é assim

CODIGO int identity

NOME varchar(200)

CIDADE varchar(100)

EMAIL varchar(200)

AGENCIA int

No caso, os valores nome,cidade,email e agencia, preenchem normal, porque foram gerados automaticamente pelo DetailView quando eu criei o Datasource...porém o campo AGENCIA que é o DropDown, não traz o valor...

Acredito que precisa associar de alguma forma o dropdown com o datasource para dizer que ele pertence ao campo AGENCIA....essa parte que não to conseguindo pegar...

Esse é o item do DetailView:

<asp:TemplateField HeaderText="agencia" SortExpression="agencia">
                        <EditItemTemplate>
                            <asp:TextBox ID="TextBox5" runat="server" Text='<%# Bind("agencia") %>'></asp:TextBox>
                        </EditItemTemplate>
                        <InsertItemTemplate>
                            <asp:DropDownList ID="DropDownList2" runat="server" DataSourceID="ds_agencias" 
                                DataTextField="agencia" DataValueField="codigo">
                            </asp:DropDownList>
                            <asp:SqlDataSource ID="ds_agencias" runat="server" 
                                ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:conexao %>" 
                                SelectCommand="SELECT DISTINCT [agencia], [codigo] FROM [tbl_configuracoes]">
                            </asp:SqlDataSource>
                        </InsertItemTemplate>
                        <ItemTemplate>
                            <asp:Label ID="Label7" runat="server" Text='<%# Bind("agencia") %>'></asp:Label>
                        </ItemTemplate>
                    </asp:TemplateField>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, achei como faz

<asp:ControlParameter ControlID="DetailsView1$DropDownList2" Name="agencia" PropertyName="SelectedValue" Type="Int64"/>

Existia alguma forma de fazer isso sem ser "na mão" ?

Selecionando algo, clicando?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.