Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Will Martins

CMS ou Framework? Joomla ou Zend Framework?

Recommended Posts

Olá Galera!

Estou com uma enorme dúvida e gostaria de saber da sugestão de vocês.

Estou fazendo sites com o CMS Joomla, sempre usei esse CMS, mas me interessei muito em conhecer uma tecnologia mais nova e com muito mais recursos, então eu conheci o Zend Framework, só de ler alguns livros sobre ele fiquei impressionado, mas não sei se ele irá me atender.

É o seguinte: o joomla já tem muitas extensões que tenho apenas que instalar e tenho um gerenciador de conteúdo pronto. No Zend Framework, terei essas facilidades também ou terei que sair criando um novo componente ou API e tal? No Zend Framework tem um gerenciador de conteúdo também?

Preciso muito da opinião de pessoas experientes nessa área como você... vocês irão me ajudar muito!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Básicamente CMS é algo pronto onde você baixa e instala módulos criando assim uma solução que atenda sua necessidade. o ZF é um Framework de desenvolvimento, não é só instalar o módulo e já era. Ele auxilia você no desenvolvimento de uma aplicação.

Portanto, se você vai programar, use o Zend. Se quer as coisas prontas use o Joomla.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos.

Existem os geradores de formulários (Jforms) e os Kits construtores de conteúdo (CCK como o K2) no Joomla! que permitem que você expanda as possibilidades do Joomla, criando novos "componentes" sem trabalhar o código diretamente. Testei o Form2Content e goste do resultado. Apesar disso ainda uso o Zend para programação mais heavy.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.