Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elmoteixeira

[Resolvido] Ler células de .XLS no PHP

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Tenho uma classe chamada excelreader.php, ela é fantástica, lê completamente um arquivo .xls, com quantas planilhas existirem e exibe o arquivo no browser como uma tabela do excel. com navegação entre as planilhas. Eu baixei ela já faz um tempinho. Porém só agora ferveu minha cabeça com uma dúvida que não resolvo.

Como exibir células específicas de uma tabela?

ex.:

imaginemos a tabela exemplo.xls, ela tem 3 planilhas, em cada uma tenho informações alocadas em diferentes campos (ex.: célula a1= josé, célula b4=homem, celula d5=magro, etc.).

Digamos que eu precise apenas do conteúdo das célula a1 e d5 da primeira planilha (“josé” e “magro”) e do conteúdo das células b4 e d5 da segunda planilha (“fulano” e “qualquer coisa”). Como eu faço essa bendita coisa? Tô me matando aqui e nada. alguém pode de dar uma mão nisso?

Agradeço desde já.

Elmo Teixeira

p.s.: Se alguém precisar dessa classe é só pedir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para saber responder melhor sua pergunta, seria necessário colocar os arquivos fontes para analisarmos.

Geralmente, classes que trabalham desta forma, possuem metodos para recuperação de valores, por exemplo:

$xls = new ExcelReader( 'excel.xls' );
$sheet = $xls->getSheetByIndex( 0 );

echo $sheet->getCell('A1')->getValue();

Uma biblioteca que possui vários metodos para tratamento de arquivos de excel, é a PHPExcel

@braços e fique com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.