Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elektra

[Resolvido]YouTube sem API (publicado e funcionando)

Recommended Posts

Bem antes de saber da existência da API para o YouTube eu já tinha conseguido linkar vídeos em teste local no Flash.

 

Já li vários tópicos sobre o assunto, muitos usuários relatam que usam a API por um tempo e daqui um pouco não serve mais. Tenho o endereço de um blog que o Michel Araújo orientou, vou ver isso com mais atenção.

 

O Flash exibe mensagem em output ao testar com Ctrl + Enter, mas roda o vídeo. Testei pelo DW (tenho liberado um diretório para JS local) no FF e IE8.

 

Fui publicar pra conferir: Clique aqui

 

Em output: mensagem_1

 

Ao clicar em play:

*** Violação da área de segurança ***

Conexão com file:///C|/Users/XXXXXX/Documents/portfolio/youtube/ interrompida não permitida de http://i1.ytimg.com/vi/HiDOMuhpqUo/hqdefault.jpg

-- SWFs remotos não podem acessar arquivos locais.

 

Gostaria de compreender a necessidade do uso, frequência de possíveis atualizações, e se posso ter bloqueado a execução do vídeo pela falta do recurso.

 

Outros links para pesquisa também são bem vindos.

 

 

Abraços Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode aplicar o código de allowDomain() do System.security

 

E liberar o acesso a essa página, mas esse erro ainda vai permanecer dependendo do que você for fazer...

E eu uso a API do AS 3 pro flash... e nunca tive que alterar nada em 2 anos já...

 

tem um exemplo que publiquei um pouquinho antes de você postar aqui... nos artigos e tutoriais ensinando usar a API, mas eu usei um exemplo em AS 2...

 

Mas o AS 3 não vai fugir muito da ideia.

Da uma olhada lá

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi berseck, obrigada pela atenção.

 

Já tinha dado uma olhada no seu tutorial pra AS2, e também nos comentários de outros usuários.

 

O que tenho como referência é este link para uso no AS3 (anda não testei o uso, por falta de conhecimento) - dica do Michel Araújo >> http://www.ederlima.com.br/blog/youtube-actionscript-3-0-player-api/

 

E também este tópico de outro usuário:

: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/324113-resolvido carregar-video-do-youtube-em-meu-player-flash/

 

Só de curiosa publiquei meu arquivo no server, não sei se você chegou a dar uma olhada, roda na boa (mesmo com a mensagem de violação ao testar com Ctrl + Enter).

 

 

O que eu gostaria de compreender é qual a diferença em usar a API, já que funciona sem.

 

Muitos usuários relatam problemas, isso requer alguma atualização?

 

 

PS: meu curso terminou hoje, tô podre de cansada, e sei que ainda tenho muito o que ralar, mas adoro isso. Imagem Postada

 

 

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O uso de uma Api, possibilita que nos não precisamos no esforçar pra contruir funcoes e classes para determinadas coisas, porque a api já tem tudo isso embutido, é a reutilização.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ Matheus.

 

 

Não uso mais que um container e URLRequest, 3 linhas de code basicão.

 

Por enquanto o vídeo é linkado em uma página de teste, não trava, nem exibe mensagem de erro.

 

Algum inconveniente nisso? Riscos em termos de segurança ou algo no gênero?

 

 

O uso da API requer atualizações?

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ Matheus.

 

 

Não uso mais que um container e URLRequest, 3 linhas de code basicão.

 

Por enquanto o vídeo é linkado em uma página de teste, não trava, nem exibe mensagem de erro.

 

Algum inconveniente nisso? Riscos em termos de segurança ou algo no gênero?

 

 

O uso da API requer atualizações?

 

 

Abs

 

Acho que se te serve do jeito que você faz, então já o bastante, porém caso venha precisar de mais funcionalidades, a api pode te ajudar.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ Matheus

 

Mencionei que quando usei este code eu nem ao menos sabia o que era API.

 

O tópico é justamente para compreender o uso.

 

Há riscos na forma como estou linkando?

 

Só falar em funcionalidades para quem ainda não sabe quais são não ajuda nada.

 

 

 

Se puder ao menos citar algumas indispensáveis já é lucro. Aceito sugestões.

 

Sabe algo quanto a atualizações?

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tem algumas funcionalidades que você não tem ao não usar uma API

 

Com a API por exemplo você pode carregar a thumbnail do video sem carregar o video e dar display para a pessoa

Com a API você pode usar o seu proprio play, pause, stop, volume, seek... e outras coisas.

 

Carregando pela API fica mais fácil de parar a porcaria do som quando pula de um quadro pro outro... coisa que não da pra fazer com um simples LoadMovie ou um Loader jogando no PALCO, se não me engano você não consegue acessar as funções playVideo() e stopVideo() que é o que mais incomoda as pessoas.

 

Fora de que quando você usa API o seu servidor faz menos request ao servidor do youtube e que por sua vez se estiver abusando do uso sem a API pode banir o seu website.

 

De resto se for só pra mostrar um videozinho do youtube mesmo... sem a logo da sua compania sem nada de especial... basta um loadMovie ou um addChild com um conteiner com o video... que vai funcionar de boa.

 

São essas as diferenças que eu vejo.

 

Se alguem mais quiser dar a opinião sinta-se a vontade Imagem Postada

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ berseck, muito obrigada querido amigo. :clap:

 

Era isso, acertou em cheio. Palavras simples e diretas para quem está começando.

 

De bom tamanho, o resto eu vou aprendendo com o tempo.

 

 

 

Grande abraço Imagem Postada (fico lhe devendo mais essa, anote aí)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.