Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Einstein

Login

Recommended Posts

Bom Dia a todos,

Gostaria de tirar uma duvida,

Criei uma tela de login e gostaria de saber se tem como fazer o seguinte processo:

O usuario logar num formulario e preencher os dados desse formulario e quando clicar no botao gravar, o acces gravar as informaçoes feitas por esse usuario e gravar tambem seu nome. Assim quando pesquisar alguma informacao eu saiba qual usuario gravou as informaçoes.

Se tem , como posso fazer no formulario das informaçoes, que apareça o usuario, e como gravar o seu nome simultaneamento com os dados no botao gravar?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Einsten,

Além da tela - e tabela - de login, recomendo uma tabela de Log; abaixo segue um exemplo:

1) Após a realização da validação do usuário, feita no seu form de Login, gravar as informações do login em algum lugar que posso utiliza-la;

2) O primeiro ponto é o mais - relativamente - difícil; para gravar o que o usuário realizou no acesso, basta utilizar uma rotina como essa:

Private Sub cmdAbrir_Click()
Dim strTarefa As String, SLQ As String

'Rotina de abertura de arquivo
    Shell "explorer.exe " & txtDir

'Valorização de variável
    strTarefa = "Abriu o arquivo " & txtDir

'Rorina de atualização, via SQL para atualizar a tabela tblLog
    DoCmd.SetWarnings False
    SQL = "INSERT INTO tblLog ( DtAtu, Login, Tarefa ) SELECT Now() AS DtAtu, [forms]![frmLogin]![Login] AS Login, '" & strTarefa & "' AS Tarefa;"
    DoCmd.RunSQL SQL

'Fim do processo
    MsgBox "Processo realizado com sucesso!", vbInformation, strTitle

End Sub

Neste exemplo, cada vez que o usuário abrir um arquivo - clicando no botão, é realizada um acréscimo a tblLog.

Esta mesma rotina pode ser usada em todo o aplicativo, basta alterar o texto da variável strTarefa - além de criar a tabela com os três campos...

Sem mais,

Julien Sorel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.