Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

myzinha

[Resolvido] chamando iframe por uma função

Recommended Posts

pessoal podem me dar uma ajuda

fiz um site aqui que precisa receber alguns iframes quando se clica em um link simples

veja so o link vou colocar 2 deles pra voces entenderem o que quero parece um frame normal que quando se clica no menu ele so abre num dos frameset exemplo tá!

<a href="" onclick="Chamamural1">link</a>
<a href="" onclick="Chamamural2">link2</a>

esse link chama a função que contem o iframe

aki a coisa pega.... veja

...

function Chamamural1(){
document.write["index"]="<iframe src="index1.html" name = "index" ...></iframe>"// ja usei esse tb parent.frames.location.reload("<iframe....></iframe")// // document.getElementByid("<iframe.....></iframe>").src"#index";// mas axo que não to sabendo coloca-la corretamente 

}

function Chamamural2(){
document.write["index"]="<iframe src="index1.html" name = "index" ...></iframe>"
}

obs o nome index nas funções é que eu quero que quando a função fosse chamada ela abria no lugar do primeiro iframe que tem nome "index"

entao é um link que chama uma função para abrir um iframe no lugar de outro que tem nome index.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Segue o código. Apenas mude os links, usando sempre a mesma função:

<html>
<head>
<script>
function mudaframe(page){
frame = document.getElementById("frame");
frame.src=page;
}
</script>
</head>
<body>
<a href="#" onclick="mudaframe('http://www.google.com.br');">Google</a>
<a href="#" onclick="mudaframe('http://www.ig.com.br');">Ig</a>
<iframe src="pagina.html" id="frame">
</body>
</html>

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu mas axo que desse jeito pelo que vi abre um frame com as abas e tudo com minimizar restaurar e fexar e com todas as outras eu quero que abra como iframe pq assim não tem essas abas entendeu se voce souber como agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

nossa aqui no meu não tem nada disso, qual navegador você usa?

estou usando 3 netscape,mozila e chrome

o que você colocou la como que o ig aparece no lugar do google

os 2 links de exemplo que você usou... me explica por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

vou te passar o codigo como ficou com base no que você me passou tudo bem ainda não deu certo axo que é o link pq toda vez ele vai para o topo qd abro na pagina principal aki

mas ele não abre no frame ainda

Compartilhar este post

Link para o post

<script language="javascript">
function Chamamural1(page){
     frame = document.getElementById("gobeche");
	 gobeche.src="<iframe src='muralgobeche.htm' name='max' width='1124' height='647' align='middle' scrolling='no'></iframe>";
}
function Chamamural2(page){
	  frame = document.getElementById("max");
	  max.src="<iframe src='muralmax.htm' name='max' width='1124' height='647' align='middle' scrolling='no'></iframe>";
}
function Chamamural3(page){
	frame = document.getElementById("tesouro");
	tesouro.src="<iframe src='muraltesouro.html' name='tesouro' width='1124' height='647' align='middle' scrolling='no'></iframe>";
}
function Chamamural4(page){
	frame = document.getElementById("giovani");
	giovani.src ="<iframe src='muralgiovani.html' name='giovani' width='1124' height='647' align='middle' scrolling='no'></iframe>"
}
function Chamamural5(page){
	frame = document.getElementById("santacasa");
	santacasa.src ="<iframe src='muralsantacasa.html' name='sc' width='1124' height='647' align='middle' scrolling='no'></iframe>"
}
function Chamamural6(page){
	frame = document.getElementById("viacom");
	viacom.src ="<iframe src='muralviacom.html' name='viacom' width='1124' height='647' align='middle' scrolling='no'></iframe>"
}

</script>

aki a função modificada coloquei +/- igual a sua

aki os links

<a href="#"  onclick ="Chamamural1()">Mais fotos</a>
<a href="#" onclick ="Chamamural2()">Mais fotos</a>
<a href="#" onclick ="Chamamural3()">Mais fotos</a>
.
.
.
.ate chamamural6 os links

aki o iframe principal quando a pagina é carregada é esse iframe que aparece

<div id="mural">
<iframe src='muralgobeche.html' name='frame' width='1124' height='647' align='center' scrolling='no'></iframe></div>

qd eu clicar no link por exemplo 2 ele vai chamar a funçao Chamamural2() ela tem que pegar um iframe que ja esta la dentro e colocar no lugar desse primeiro aki entendeu

tentei fazer usando o nome da div "id=mural" mas não sei como fazer com a funçao entao achei que assim ficaria mais facil por favor me ajuda ja pedi informaçoes para todos e nada acho que não é tao dificil ja fiz isso com fotos mas so que usei "document.image["foto"].src="foto.jpg" mas com uma informação assim não sei como ficaria a funçao de um jeito que ela abra no iframe principal entendeu

Compartilhar este post

Link para o post

não não é assim

você só precisa de uma função, que é aquela que eu te passei:

<script>
frame = document.getElementById("frame");
frame.src=page;
}
</script>

E no link chama com onclick="mudaframe('AQUI A PÁGINA.html');"

por exemplo, o mural 6 ficaria assim:

<a href="#" onclick ="mudaframe('muralsantacasa.html');">Mais fotos</a>

Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

<script>function Chamamural1(page){frame = document.getElementById("frame");frame.src=page;}</script>
link
<a href="#" onclick="Chamamural1('muralgobeche.html')">mais fotos</a><a href="#" onclick="Chamamural('muralmax.html')">>mais fotos</a>
iframe
<iframe src='muralgobeche.html' name='frame' width='1124' height='647' align='center' scrolling='no'></iframe>

é isso????? acertei o que você esta querendo dizer ???

mas isso não funcionou aki Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

no caso só tem um iframe não é? para aparecer tudo no mesmo lugar?

isso mas é que tem na função

frame = document.getElementById("iframe");

frame.src=page;}

aki eu não teria que colocar alguma coisa para chamar as outras paginas pq ele não muda qd clico ele fica com a msm pagina não to falando da pagina inicial mas do iframe ela que não muda qd clico no link ela ta redirecionando "file:///C:/effcomnv/index.html#iframe" pra isso mas a funçao não ta fazendo a troca em todos os links q clico ha esse endereço e o msm iframe

coloquei assim e ele carregou + a pagina inteira ao invez de só o iframe veja

<a href="" target="iframe" onclick="mudaframe('gobeche.html')">Mais fotos</a>

Compartilhar este post

Link para o post

sem target, apenas coloque o id="frame" no seu iframe e no link coloque o onlick com o mudaframe, e no href coloque # para n mudar a página.

meu amigo deixa eu te falar consegui fazer aparecer deu certo aki ele chama todas as paginas no lugar certo... obrigada pela ajuda desculpe a tortura rsrs você é muito inteligente... valeu... deixa só eu tirar uma duvida hummm... qd eu consegui ele chama certo mas não redireciona la só se eu rolar a barra de rolagem e ir até onde eles abriram hammm tem como colocar dois href no msm link digo um para redirecionar e outro para ir para a ancora onde eles estao abrindo? se não tiver jeito esta bem assim.detalhe não precisei daquela função ? :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.