adenison 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Estou tentando fazer um select em uma tabela no postgres para exibir os produtos e o valor deles.... Estou usando o seguinte comando. <?php if(!@($conexao = pg_connect("host=postgresql01.constanta.com.br dbname=constanta1 port=5432 user=constanta1 password=cta124578"))) { print "Não foi possível estabelecer uma conexão com o banco de dados."; } else { $query = "select * from listaprecos"; $result = pg_query($conexao, $query); /* Retonar um array associativo correspondente a cada linha da tabela */ while($consulta = pg_fetch_assoc($result)) { print "Grupo: " .$consulta['grupo'] . " - "; print "Local: ".$consulta['local']."<br />"; print " - Descrição: ".$consulta['descricao'] . " - "; print "PRCVEN: ".$consulta['prcven']." - "; print "Saldo: ".$consulta['saldo']; } pg_close($conexao); } ?> Quando eu mando executar é exibido uma pagina em branco sem nenhuma informação... link pra testes é : http://polos.t35.com/Teste/Constanta/preco.php Não tenho a menor do que esta acontecendo.. Preciso de uma ajuda.. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AmareshinO 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Estou tentando fazer um select em uma tabela no postgres para exibir os produtos e o valor deles.... Estou usando o seguinte comando. <?php if(!@($conexao = pg_connect("host=postgresql01.constanta.com.br dbname=constanta1 port=5432 user=constanta1 password=cta124578"))) { print "Não foi possível estabelecer uma conexão com o banco de dados."; } else { $query = "select * from listaprecos"; $result = pg_query($conexao, $query); /* Retonar um array associativo correspondente a cada linha da tabela */ while($consulta = pg_fetch_assoc($result)) { print "Grupo: " .$consulta['grupo'] . " - "; print "Local: ".$consulta['local']."<br />"; print " - Descrição: ".$consulta['descricao'] . " - "; print "PRCVEN: ".$consulta['prcven']." - "; print "Saldo: ".$consulta['saldo']; } pg_close($conexao); } ?> Quando eu mando executar é exibido uma pagina em branco sem nenhuma informação... link pra testes é : http://polos.t35.com/Teste/Constanta/preco.php Não tenho a menor do que esta acontecendo.. Preciso de uma ajuda.. Obrigado kra, eu aconselho voce usar a frameword ADODB5 para fazer as conexoes com os bancos de dados!!!! se usasse ela, poderia ativar a OPT "debug" para ver o que esta acontecendo na execucao do PG Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adenison 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Cara sou iniciante no php, estou fazendo o mais basico possivel. O que é ADODB5? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AmareshinO 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 heheh desculpa amigo!!! então isso eh uma framework pronta de conexao com database feita para PHP... nela você consegue usar todos os tipos de DB (mySQL, postgresSQL, msSQL, Oracle [OCI8], etc). Kra eu vi seu código e ele aparentemente esta funcionando... peguei ele e fiz algumas aleterações... refiz seu código mas comentei e expliquei os pedaços mais importantes. <? $conexao = "host=postgresql01.constanta.com.br dbname=constanta1 port=5432 user=constanta1 password=cta124578"; $db = pg_connect($conexao); // aqui ele executa a conexão com o DNS da variavel $conexao $query = "select * from listaprecos"; $resultado = pg_query($db,$query); // Executa a query $query na conexão $db while($linha = pg_fetch_array($resultado)) { //aqui troquei para arrays, este loop declara a variavel $linha (ela representa o resultado da query), e o loop lê linha a linha do retorno // Escreve na página o retorno para cada registro trazido pela query echo "Grupo: " .$linha['grupo'] . " - "; echo "Local: ".$linha['local']."<br />"; echo " - Descrição: ".$linha['descricao'] . " - "; echo "PRCVEN: ".$linha['prcven']." - "; echo "Saldo: ".$linha['saldo']; } pg_close($db); // Fecha a conexão com a $db ?> então kra... isso eh pra funcionar.... se não funcionar e der algum erro, crie um script "info.php" <? php_info(); ?> e deixe em algum diretorio do servidor, abra ele EX: http://localhost/info.php Procure por "postgres" ou "pgsql", se aparecer alguma informação quer dizer que o seu PHP esta com a extensão do PostgreSQL rodando. se não tiver, vai no PHP.ini e remova o comentario desta linha. (primeiro char da linha, nao lembro se é ";" ou "#") reinicie o apache e abra o info.php denovo para ver se esta ok! se aparcer provavelmente agora os scripts vão estar funcionando!! Abraços!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adenison 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2010 Cara, não funcionou não.. agora esta aparecendo mensamgem de função indefinida.. A mensagem é: Fatal error: Call to undefined function pg_connect() in /home/freehost/t35.com/p/o/polos/Teste/Constanta/preco.php on line 2 Não estou usando o apache, estou testando direto no servidor que uso para teste... o endereço é http://polos.t35.com/Teste/Constanta/preco.php Da uma olhadinha se você quiser..... Obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AmareshinO 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2010 kra, você nao esta com o postgres habilitado na maquina ai nao! hhehehe esse erro so aparece qnd nao acha a funcao abraz! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adenison 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2010 Cara é possivel colocar esse select dentro de uma tabela? Para exibição com layout mais agradavel para o cliente? Sei lá tipo uma tabela em HTML... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AmareshinO 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2010 sim, mas para isso primeiro voce precisa conseguir pegar os dados <?$query = pg_query('select * from xxxxx');echo '<table> <tr> <td>nome</td> <td>email</td> </tr>';while($linha = pg_fetch_array($query)) { echo '<tr> <td>'.$linha[nome].'</td> <td>'.$linha[email].'</td> </tr>';}echo '</table>';?> abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adenison 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2010 Amareshino, Os dados eu conseguir puxar agora. Eles são exibidos dessa forma: Grupo: CN - Local: 01 - Descrição: SOQUETE ESTAMP DS1009-20 (24/V) L=7,62 - PRCVEN: 0 - Saldo: 13984 Grupo: TMV - Local: 01 - Descrição: TMV 3386F 50K ELECTRON - PRCVEN: 0 - Saldo: 44l Como a tabela tem muitos dados fica meio confuso a visualização fora de uma tabela com colunas e tal... Estou tentando algo +- assim: while($linha = pg_fetch_array($resultado)) { //aqui troquei para arrays, este loop declara a variavel $linha (ela representa o resultado da query), e o loop lê linha a linha do retorno // Escreve na página o retorno para cada registro trazido pela query <table width="490" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td width="68"><div align="center">Grupo</div></td> <td width="216"><div align="center">Local</div></td> <td width="198"><div align="center">Descrição</div></td> <td width="216"><div align="center">PrcVen</div></td> <td width="198"><div align="center">Saldo</div></td> </tr> <tr> <td><?echo $linha['grupo'];?></td> <td><?echo $linha['local']?></td> <td><?echo $linha['descricao'];?></td> <td><?echo $linha['prcven']?></td> <td><?echo $linha['saldo'];?></td> </tr> </table> Mais não esta vindo nada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AmareshinO 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2010 tente assim: <? // este echo comeca a tabela (ja que os resultados estao no loop, tirei o header da tabela dele echo '<table width="490" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td width="68"><div align="center">Grupo</div></td> <td width="216"><div align="center">Local</div></td> <td width="198"><div align="center">Descrição</div></td> <td width="216"><div align="center">PrcVen</div></td> <td width="198"><div align="center">Saldo</div></td> </tr>'; // Aqui começa o loop trazendo os resultados linha a linha while($linha = pg_fetch_array($resultado)) { echo '<tr> <td>'.$linha['grupo'].'</td> <td>'.$linha['local'].'</td> <td>'.$linha['descricao'].'</td> <td>'.$linha['prcven'].'</td> <td>'.$linha['saldo'].'</td> </tr>'; } // Aqui fecha a tabela echo '</table>'; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adenison 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2010 Valeu cara, ficou muito bom.... Aos poucos vou apreendendo.. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adenison 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2010 Cara mais uma duvida.. Estou eu fiz agora um formulario de login, onde no meu campo só tem um usuario e uma senha... Preciso comparar se o login e a senha digitado é o mesmo que tenho no banco.. Vou precisar criar um outro ponto arquivo tipo conecta.php? Como devo fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AmareshinO 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2010 kra td depende do jeito que você programar.... funcionar eh o importante! hehehehhe eu uso uma framework ke eu fiz... qnd tiver tempo eu voi postar ela pra voces aki do forum!!!! mas eu acho melhor você fazer em arquivo diferente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adenison 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 Cara, vou dar uma lida sobre framework, tem menos de 2 meses que estou mexendo com PHP, começei do zero.... eu fiz uma arquivo separado chamando senha.php com o seguinte codigo. <?php$conexao = "host=localhost dbname=Constanta port=5432 user=constanta1 password=postgres";$db = pg_connect($conexao); $usuario = trim($_REQUEST["login"]); $password = trim($_REQUEST["senha"]); include "login.php"; $compara = ("select usuario, senha from senha");$resultado = pg_query($db,$compara); if ($resultado == null){ header("Location:preco.php");}else{echo "Digita a Senha e o Usuário";}pg_close($db); ?>Eu tenho tabela senha com apenas 1 usuario e senha, pois serão passado via email para alguns clientes.. O que eu precisa é verificar se a senha e usuario digitado são iguais ao que tenho no banco.. Acontece que ele esta caindo apenas na condição de baixo... Ta osso.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AmareshinO 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 Faça assim: <?php $conexao = "host=localhost dbname=Constanta port=5432 user=constanta1 password=postgres"; $db = pg_connect($conexao); $usuario = trim($_REQUEST["login"]); $password = trim($_REQUEST["senha"]); //include "login.php"; $compara = "select usuario, senha from senha where usuario = \'{$usuario}\' and senha = \'{$password}\'"; $resultado = pg_query($db,$compara); if (pg_num_rows($resultado)>0) { header("Location: preco.php"); }else { echo "Senha ou usuário inválido!"; } pg_close($db); ?> Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adenison 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 Cara, eu estou errando em coisa besta..... Valeu .. consegu.. Agora vou parti para o próxima etapa q é esconder a url, para impedir que a pessoa acesse diretamente a preco.php... Valeu mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AmareshinO 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 heheheheheh eh normal!!! com o tempo a gnt pega as manhas!!! qqr coisa posta aew!!! abraços! [RESOLVIDO] plz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites