Lecko SP 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 E ai pessoal!!! Estou criando um formulario com o zend form e gostaria de uma ajudinha. Em uma determinada parte eu quero colocar um html, mais especificamente um titulo <h2> Estou fazendo uma classe extendendo da classe do zend Zend_Form_Element_Xhtml. Porém todos os objeto que eu crio com esta classe, se o formulário nao é validado com o isValid, o objeto some, isto é, o titulo some. Alguém tem uma solução pra colocar um html no formulário que ele fique tanto no estatus normal quanto no status quando ele não passa pelo isValid ? Abç Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 Como você está criando o formulário? Em qual parte você quer colocar o h2? Já tentou adicionando um decorator? Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lecko SP 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 class Painel_Form_InserirAdm extends Zend_Form { public function __construct($id = NULL) { $this->setAction('inserirAdm') ->setMethod('POST') ->setAttrib('id','inserir_adm'); $decorators = array( array('ViewHelper'), array('Description',array('tag'=>'span','class'=>'descricao')), array('Errors'), array('Label', array('requiredSuffix' => '*', 'class' => 'leftalign')), array('HtmlTag', array('tag' => 'li')), ); $admFirstName = $this->addElement('text', 'firstName', array('label' => 'Nome','description'=>'José')); $admFirstName = $this->getElement('firstName') ->setDecorators($decorators); $btnEnviar = $this->addElement('submit','enviar'); $btnEnviar->getElement('enviar')->setDecorators(array( array('ViewHelper'), array('HtmlTag', array('tag' => 'li', 'class' => 'enviarUm')), )); $this->setDecorators(array( 'FormElements', array('HtmlTag', array('tag' => 'ul')), array(array('DivTag' => 'HtmlTag'), array('tag' => 'div', 'id' => 'loginDiv')), 'Form' )); } } Assim é minha classe de formulário, deste exemplo eu coloquei só um campo texto e um botão enviar, só pra nao prolongar o exemplo, mas vamos supor que eu tenho 5 campos, e quero colocar um h2 no meio de dois campos, exemplo: inicio do formulário label input h2 lable input input submit fim do formulário Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Julho 28, 2010 Uhn... Não sei se tem relação, mas quando eu utilizava classe estendida, colocava a criação do form no método init() e não no construct. Veja se fazendo isto resolve o problema. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lecko SP 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2010 Antes eu fazia no init, ai comecei a fazer no __construct pq o init nao estava aceitando um paramentro ex:"init($param)". Não me pergunte o pq dele nao aceitar, mas esta nao é a questão. Acabei de mudar aqui pro init e tirei o paramentro de dentro dele, porém continua apagando, dando uma volta pelo google, vi que as pessoas estao tendo o mesmo problema. você ja fez um formulario e colocou um html dentro? Abç Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Julho 28, 2010 Na verdade não (até precisei fazer, mas não consegui). Adicionando um decorator você não conseguiu? Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lecko SP 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2010 Na verdade não (até precisei fazer, mas não consegui). Adicionando um decorator você não conseguiu? Carlos Eduardo Ja tentei com decorator e ja tentei com um script view... ambos somem na validação. =( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites