Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TeixeiraRamos

Colocar som em uma imagem

Recommended Posts

Por favor, ha muitos anos que não crio nada em Flash.

Tenho instalado o Flash 8 na minha máquina.

Desejo colocar uma imagem e ao clicar iniciar um som.

Não sei onde estou errando. Estou fazendo assim:

a)clico em file -->import--->import to libray

b)importo para biblioteca o som e a imagem;

c)coloco no palco da frame 1 a imagem;

d)com a imagem selecionada clico em Modify -->Convert to Symbol;

e)em Type - marco Button;

f)dou dois clique na imagem e em Over e Down dou um F6 e selecionao o arquivo de som em Sond;

g)volto para Scena 1 dou Ctrl - Enter - abre a tela com a imagem, clico e nada acontece.

o arquivo de som tem esse nome 12_40_10_07_2010_A002.WAV.

Onde estou errando?

Não é dessa forma?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá TeixeiraRamos.

Você importou a imagem, arrastou para o palco, converteu em botão.

Clicou 2 x e adicionou keyframes nos estados, over, down e hit.

Agora, crie uma nova layer acima, adicione um keyframe no estado down e mantenha selecionado, arraste para o palco o som que importou para a biblioteca, depois adicione um keyframe no estado hit.

Exemplo: http://img16.imageshack.us/img16/2998/btnwc.jpg

Volte para a timeline principal e teste.

Este recurso em botões é adequado apenas para som curto, como por exemplo reproduzir o click de uma máquina fotográfica, um sinal de alerta ao algo semelhante.

Criei um fla em AS2, mas como uso o Flash CS4 não tenho como converter para que você possa abrir no Flash 8. Mesmo assim, fiz um print com comentários e vou publicar no RapidShare.

No botão com loop (peixe) observe que se clicar novamente enquanto a faixa nao concluiu a execução há sobreposição.

Então sugiro para reproduzir um loop, ou uma faixa completa, o uso do action. Você encontra templates em AS2 que mostram o uso de um botão reversível (play/stop). Fico devendo, pois uso apenas AS3.

Arquivo fla + swf (também em Flash.exe) --> http://rapidshare.com/files/409511111/btn_AS2.rar

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Elektra.

Primeiro agradeço muito a sua atenção, o seu modo peculiar de esclarecer. Que Deus te ajude sempre pois você sabe ajudar.

Inclusive, ajudou muito com sua alerta que no caso de Botão só é adequado para som curto. No meu caso não se trata de som com música mas é como se fosse. Pode variar o tempo de gravação em 4 minutos, 8, 10, e até mais.

Vou tentar te informar mais ou menos o que desejo:

Todos os contatos são registrados em um banco de dados e desse banco transfiro para uma página chamada log.asp (registros) que ao abrir aparecem todos os registros em uma tabela. Os registros que foram gravados digitei a palavra "gravado" em uma campo. E nesse coloquei um link para abrir a página "gravacao.asp".

A página gravacao.asp não está com conexão com o banco de dados. Eu digito os dados que desejo nas <td> e uma dessas células desejo colocar a imagem pequena do radio que ao clicar abra o flash, que seria apenas uma pequena imagem de um rádio. Isso é possível? Se não for pode abri o Média Player mesmo.

Não sei se estou errado mas reparei que colocando o som no Flash o arquivo fica bem menor.

Vou ficar agurdando o seu parecer para comcluir.

Mais uma vez muito obrigado e muito paz e sucesso na sua vida.

Baixei o arquivo muito bom. No meu caso é exatamente igual aquele com fundo do mar. Mas que ficasse com o som independente do tempo da gravação.

Por exemplo: hoje tenho as comunicações os com X, Y e Z, criei o flash e dei o nome do arquivo som_28_07_10.

Dai coloco no registro de número dois. Depois tenho contato com A, B e C, coloco outra gravação na mesma figura e salvo como som_29_07_10 e coloco no regitro número 10. Não daria. Tem que ter um botão Play/stop? Um actionscript que ao clicar no "x" fechar e parasse o som não daria? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.

Quanto a banco de dados fico lhe devendo, meu server usa PHP e tenho apenas uma noção da linguagem SQL e uso do MySQL, pelo PHPMyAdmin (Wamp Server). Uso na minha página de testes um player com XML e AS3, nunca precisei nada além disso.

Seu post deixou dúvidas quanto ao que realmente precisa. Se for algo como criar um player semelhante ao site da Livraria Saraiva (CDs) é algo bem mais elaborado, além do meu conhecimento atual.

Mas, se precisa apenas de uma faixa que rode continuamente e um botão reversível play/stop sugiro dar uma conferida nos templates gratuitos para player em AS2 --> http://www.ffiles.com/flash/media_players/

Talvez possa adaptar.

Sugiro fazer alguns testes, anotar as dificuldades e postar no seu tópico, os colegas que dominam AS2 poderão auxiliar melhor.

Abraços e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

OK, Não, não desejo nada sofisticado. Desejo algo igual ao exemplo que você deu. Não consigo abrir com meu flash.

Seria uma imagem de me desse condições de clicar nela e iniciar um som. A questão é que no seu exemplo é adequado para som de pequena duração e no meu caso pode demorar 2 minitos, 3 ou até mais.

Ao clicar na imagem inicia um som até o final terminou clica em fechar.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas a questão é que nunca usei AS2, para essa situação não sei como lhe auxiliar.

Mesmo assim lhe informo, ninguém vai lhe dar o código pronto (vai precisar disso).

Não é má vontade dos colegas, vai contra a finalidade do fórum em auxiliar, isso é coisa simples de encontrar, fica por sua conta a tarefa inicial.

É melhor que procure algo semelhante, teste, e peça auxílio para alguma modificação.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.