Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Jr.

Java + Flex no NetBeans

Recommended Posts

Olá pessoal,

Eu tenho um projeto em Java criado no Netbeans, ele ta no padrão MVC certinho.. só que as telas (VIEW) estão em JSP/HTML, e eu quero passar essas telas pra Flex. Mas não sei como fazer essa ligação entre meus Servlets e o Flex.

Estou com muita dificuldade, pois acho varios tutoriais, video aulas, mais é tudo para Eclipse, com aquele Plugin lá do Eclipse/Flex Builder.

Sei que existe um comunicador (Ex.: BlazeDS), mas queria saber como configurar e usar ele, no NetBeans. E não dá pra mim usar o Eclipse nesse meu caso, tem q ser o Netbeans mesmo.

Meu problema maior está sendo esse: Configurar o Flex pra receber os dados do Java, igual eu faço hoje nas JSP/HTML.

Obs: Estou usando o Adobe Flex Builder 3 para construir as telas e NetBeans 6.9 para fazer toda a programação Java.

Esse projeto é pra conclusão de curso da faculdade, coisa meio simples: (cadastro, consulta, excluir, altera, porém vou ter q fazer um controle de caixa e estoque ainda :S ) .

Alguém pode me ajudar a configurar esse comunicador? Se precisar eu hospedo meu projeto junto com o BD pra vocês darem uma olhada.

Desde já agradeço a todos. Imagem Postada

--

Ricardo Jr.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se você quiser usar na mesma ide o flex e o java, você tera que usar o eclipse, não da pra ser o netbeans. Voce pode usar em ide's separadas visto que ja tem a coisa toda montada, porem ao usar o flex muda um pouco as cosias, principalmente como você vai usar.

Suas classes java, sera classes que apenas fazem acesso a dados ou seja o back-end, e no flex você tera o restante todo. De uma pesquisada como integrar flex + java, tem muita coisa na net.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.