Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renanbg

Migrando delphi 6 para 2010

Recommended Posts

Pessoal, estou analisando a migração de meus sistemas em delphi 6 para o 2010 e me deparei com algumas curiosidades.

Ao abrir o projeto, ele mostra nas mensagens que está fazendo o upgrade do dpr para dproj e cria dois novos arquivos, o Projeto1.dproj e o Projeto1.dproj.local

Agora la vai as duvidas...hehehe

- Depois disso tanto faz eu abrir pelo dpr ou pelo dproj?

- Reparei que a aparencia dos botões, grid e outros componentes no projeto está como no windows xp, mas ao compilar fica tudo quadrado como era antes. Já se faço um novo projeto e compilo ele fica com essa aparencia mais bonita. Como fazer para deixar essa aparencia melhor sem ter que usar o xpman? Tentei trocar os componentes, mas mesmo assim ao compilar fica como no delphi 6.

- Ao compilar recebo esse warning: [DCC Warning] Consulta.dpr(91): W1058 Implicit string cast with potential data loss from 'string' to 'AnsiString', o que pode ser?

Devo alterar na programação onde tem string para AnsiString ?

- O Componente VDOHddSerial que uso até é instalado sem erros, mas gera um serial com algarismos chineses, como se fosse criptografado. Daí, procurei por tudo e não achei uma função que funcione da mesma forma, alguem conheçe uma? as que achei não funcionam no windows 7 ou não funcionam em hds sata. PS: preciso do serial fisico.

Fora isso, foi tudo tranquilo na migração. Pensei que os relatorios iam bugar com esse quickreport novo, mas não deu um errinho.

Sobre o componente VDOHddSerial, se ele for compilado no delphi 6, por exemplo, vai funcionar normal para achar o serial fisico no windows 7 com hd sata.

Acho que é só uma questão de alterar algum detalhe no componente para que ele funcione no delphi 2010. Se alguem tiver interesse em ajudar, eu mando os fontes do componente. Tenho certeza que vai ser muito util, pois ta osso de achar uma função que funcione em sistemas posteriores ao xp e com hd sata

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo. Já faz quase um mês que você postou essa dúvida - talvez até já tenha resolvido. Estou vendo só agora. Se por acaso voce ainda não resolveu o problema da mensagem que voce recebe, dá uma olhada nesse post do Andreano Lanusse: http://www.andreanolanusse.com/blogpt/delphi-unicode-entendo-os-avisos-warning-do-compilar-sua-aplicacao/

Também vale a pena dar uma examinada nesse: http://www.andreanolanusse.com/blogpt/entendendo-unicode-para-migrar-sua-aplicacao-delphi/

Gostaria de saber se voce conseguiu resolver o problema do componente VDOUtils, dos caracteres orientais que aparecem. Ao meu ver, o problema está justamente no fato de o Delphi estar todo unicode. Ele deve estar achando alguma coisa além do que achava antes. Por exemplo: o tipo "Char" era de um Byte. Agora ele mapeia WideChar, que é dois Bytes. Se voce encontrou alguma coisa, será muito apreciado se puder me ajudar. Se eu descobrir, posto aqui, pra beneficio também de outros colegas, que certamente passarão por isso. Desde já, obrigado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia zatiri.

Ainda não resolvi tudo, abaixo as perguntas que fiz acima e a solução até o momento

Tanto faz eu abrir pelo dpr ou pelo dproj?
Não faço ideia, apenas sei que funciona abrindo por qualquer um.

Reparei que a aparencia dos botões, grid e outros componentes no projeto está como no windows xp, mas ao compilar fica tudo quadrado como era antes(aparencia win 98). Já se faço um novo projeto e compilo ele fica com essa aparencia mais bonita. Como fazer para deixar essa aparencia melhor sem ter que usar o xpman? Tentei trocar os componentes, mas mesmo assim ao compilar fica como no delphi 6.
Sem solução, a menos que use o componente XPMAN

Ao compilar recebo esse warning: [DCC Warning] Consulta.dpr(91): W1058 Implicit string cast with potential data loss from 'string' to 'AnsiString', o que pode ser?
Devo alterar na programação onde tem string para AnsiString ?
Dei uma olhada nos links que você me passou e acho que a resposta está ali, apenas preciso chegar em casa e ver meu projeto.

O Componente VDOHddSerial que uso até é instalado sem erros, mas gera um serial com algarismos chineses, como se fosse criptografado. Daí, procurei por tudo e não achei uma função que funcione da mesma forma, alguem conheçe uma? as que achei não funcionam no windows 7 ou não funcionam em hds sata. PS: preciso do serial fisico.
Não consegui resolver. Vi que existem dll's que fazem isso, mas são pagas.

Sobre a interface ninguem tem ideia de como mudar?

em fase de projeto fica com os botões e componentes como no windows 7. Ao compilar fica com o visual do delphi 6.

Compartilhar este post

Link para o post

espero que já tenha conseguido achar a solução caso ainda não então fica ai a dica

label1.Caption:=Pansichar(VDOHddSerial1.SerialNumber);

sem precisar muda nos fontes da componete e sem precisar mexer muito no seu fonte.

desculpa se fui muito breve é que estou um tanto sem tempo para comentar.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

espero que já tenha conseguido achar a solução caso ainda não então fica ai a dica

label1.Caption:=Pansichar(VDOHddSerial1.SerialNumber);

sem precisar muda nos fontes da componete e sem precisar mexer muito no seu fonte.

desculpa se fui muito breve é que estou um tanto sem tempo para comentar.

abraços.

acabei não migrando para o delphi 2010 por hora, mas obrigado pela resposta. Tenho certeza que será util.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não usar o XPMan? ele é um componente muito prático. Ele causou algum conflito com outros componentes do projeto?

Pois é, eu uso no meu grid uma rotina que muda a cor da fonte de acordo com a situação que os dados estão cadastrados e com o xpman, a fonte ficava bagunçada(meio que negrito, meio que borrada).

Fiz incansaveis alterações no codigo e não deu, por isso acabei desistindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.